As três promessas do presidente do Grêmio ao anunciar a renovação de Renato por mais um ano

Romildo Bolzan indicou mais detalhes do planejamento gremista para a próxima temporada

Publicidade

Antes mesmo da finalíssima da Copa do Brasil no próximo domingo, 18h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr fez um pronunciamento anunciando a renovação de Renato Portaluppi até dezembro de 2021 e deu alguns detalhes de como pensa o planejamento da próxima temporada.

Em sua fala, que foi feita ao lado do próprio Renato, Bolzan indicou três situações que buscará implementar no “novo” Grêmio:

  • Antecipação do lançamento de jovens jogadores da base
  • Contratações apenas específicas e pontuais
  • Evitar rupturas nos processos internos, tanto no elenco como na direção

Assim, de imediato, se imagina um número maior de jovens da base em campo em 2021, com reforços específicos para determinadas posições como volantes, meia e atacantes, mas sem uma “faxina geral” em termos de saídas de atletas.

“Esse projeto consistente implica, em primeiro lugar, em três situações: manutenção da nossa estabilidade econômica, formação de jogadores e, principalmente, a condição de competitividade. Para que isso aconteça, alguns processos serão aprimorados. Antecipação de aproveitamento de jogadores, contratações pontuais, organização de processos internos. Tudo isso faz parte de um processo que se melhora por dentro. Não vamos fazer rupturas, vamos melhorar e qualificar nossos processos internos”, afirmou Bolzan, antes de falar especificamente de Renato:

“Essa renovação se dá antes da final da Copa do Brasil exatamente porque acreditamos em um projeto que tem de se reciclar, que tem que se renovar e que vai ser renovado. E que cada vez mais vai ser melhorado. Vamos para mais um ano vitorioso no comando do Renato e expectativa de enfrentar os campeonatos que temos que fazer com grande perspectiva de vitória. Anuncio à torcida do Grêmio, vamos deixar esse encaminhamento desde logo, Renato Portaluppi será o treinador mais longevo e acima de tudo mais vitorioso do nosso tricolor”.

Renato, nesta atual passagem, virou o treinador com mais jogos na história do clube. Ele está desde setembro de 2016 e já soma sete títulos desde então, com destaque à Copa do Brasil de 2016 e à Libertadores de 2017.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)