Renato renova com o Grêmio, promete aproveitar mais a base e quer títulos: “Vamos em busca”

Treinador comunicou o acerto ao lado do presidente Romildo Bolzan em pronunciamento à imprensa

Publicidade

Depois de algumas semanas de indefinição, o Grêmio acertou oficialmente a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi nesta sexta-feira, em Atibaia-SP, onde o elenco se concentra para a final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, no domingo, às 18h. O treinador vai para o seu quinto ano no clube e terá contrato até o final de dezembro de 2021.

No breve discurso ao lado do presidente Romildo Bolzan Jr, Renato prometeu usar ainda mais os “guris” do plantel e mirou novos títulos:

“Obrigado, presidente. Agradeço ao senhor, à direção e à torcida. É dar sequência nesses projetos fundamentais nesse grande clube. Acima de tudo, é trabalhar bastante com os guris e tentar aproveitar ainda mais eles nesse ano, porque é fundamental esse trabalho com a base. E, se Deus quiser, buscar mais títulos”, declarou Renato.

Renato, nesta passagem, virou o treinador com mais jogos na história do clube. Ele está desde setembro de 2016 e já soma sete títulos desde então, com destaque à Copa do Brasil de 2016 e à Libertadores de 2017.

Leia o anúncio do clube sobre a renovação de Renato:

“O Grêmio anuncia que chegou a um acordo com o técnico Renato Portaluppi para a renovação contratual do comandante. As partes assinaram a extensão do vínculo até o final da temporada 2021. Com o novo contrato, Renato cumprirá seu sexto ano à frente da equipe, dando sequência a um trabalho vitorioso e liderando o Tricolor em mais uma temporada de disputas importantes.

Renato é o técnico que mais comandou o Grêmio na história. Em 2020, igualou os 384 jogos do ícone Foguinho e soma, atualmente, 407 partidas na casamata, com uma carta de títulos que inclui a Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Copa do Brasil 2016, três campeonatos estaduais e Recopa Gaúcha. Com o novo vínculo, Renato garante presença na área técnica nas próximas disputas da Libertadores – a sexta consecutiva do Tricolor -, Brasileirão, Gauchão e Copa do Brasil 2021”

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)