Dirigente do Grêmio ainda lamenta passagens discretas de Marinho e Luciano no clube: “Eram contestados”

Dois atacantes se destacaram bastante jogando com as camisas de Santos e São Paulo

Publicidade

A cada jogo de Santos e São Paulo na última temporada, fosse dentro ou fora de casa, a torcida do Grêmio se perguntava por qual motivo Marinho e Luciano, respectivamente, não repetiam os atuais desempenhos jogando pelo tricolor. Ambos foram os grandes destaques da trajetória de seus times nos campeonatos pendentes.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira, o vice-presidente eleito do Grêmio, Cláudio Oderich, relembrou a passagem dos dois na Arena:

“Vamos pegar o Marinho, nas oportunidades que ele teve no Grêmio, não vinha fazendo boas apresentações, ele não vinha fazendo bons jogos. O Luciano a mesma coisa, também era um jogador contestado”, comentou.

Marinho foi contratado pelo Grêmio no meio da temporada de 2018, ainda valorizado pela temporada marcante com o Vitória em 2016, que o levou à China. Mas não conseguiu repetir as melhores atuações dentro do time de Renato Portaluppi, sendo liberado ao Santos no meio de 2019 em uma negociação que envolveu a chegada de David Braz.

Já Luciano esteve no Grêmio no meio de 2019 até o início do Brasileirão do último ano. Em 2020, vinha sendo reserva de Diego Souza, apesar de entrar na maioria das partidas. A sua ida ao São Paulo envolveu uma troca com Everton. Tanto Marinho quanto Luciano marcaram gols no Grêmio na temporada.