Na véspera do duelo contra o Grêmio de Renato, pela ida da semifinal do Gauchão no Estádio Centenário, o técnico Argel Fuchs concedeu entrevista e projetou um Caxias forte para fazer um grande duelo a partir das 16h30 deste sábado. Ele ainda imaginou uma possível mudança na provável escalação gremista, com a entrada de Du Queiroz na vaga de Franco Cristaldo.
Se Argel tiver razão, Renato mandaria a campo um Grêmio mais fortalecido na defesa, de forma parecida com o que fez no início do último clássico Gre-Nal. Cristaldo, porém, vem de gol marcado na vitória sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, ganhando moral com a comissão técnica.
- Ex-xodó de Renato no Grêmio, Thiago Santos comete entrada violenta em Everton Cebolinha e é expulso em clássico carioca; assista
- Cristaldo faz golaço em vitória do Grêmio e não é substituído por Renato; Geromel prega respeito ao Caxias
“O Grêmio merece atenção em todos os seus jogadores. Pode ser que venham com três no meio de campo. Acredito que possam vir numa formação com Villasanti, Pepê e Du Queiroz. Mais o Pavón, o Gustavo Nunes e o Diego Costa centralizado. E pode ser que venha com o Cristaldo de 10, no 4-3-3. Que é a formação que a gente joga também. Quando a gente precisa de um plano B, buscamos o 4-2-3-1, como fizemos contra o Bahia. Até porque temos jogadores de velocidade”, declarou Argel.
Argel confiante em bom resultado no sábado – Vitor Soccol/S.E.R.CaxiasPara o ex-treinador colorado, uma das armas do Caxias poderá ser a bola parada ofensiva, que ele afirma ter treinado bastante nos últimos dias:
“Eu conheço o trabalho do Renato e ele conhece o nosso. Tem tudo para ser um grande jogo. Chegaram as equipes que tinham que chegar, com todo respeito aos demais clubes. Sem dúvida, serão grandes jogos de 180 minutos. Em jogo grande, o detalhe pode definir tudo e a gente tem que estar muito concentrado. Aproveitar a nossa bola parada ofensiva, que está muito forte. Temos jogadores altos, bons cabeceadores. Trabalhamos muito nesses dias e a gente chega em momento bom, crescendo, nessa série de jogos decisivos desde que chegamos aqui”.
- “Estava meio abalado”: Gustavo Nunes revela que deu conselho para Diego Costa em vitória do Grêmio
- Zagueiro que é alvo do interesse do Grêmio de Renato se manifesta sobre futuro: “Deixo para os empresários”
Renato teve a semana livre para trabalhar
Ainda no aguardo de poder fazer a estreia tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, o Grêmio teve mais uma semana toda livre de treinamentos no CT Luiz Carvalho. O Caxias, no entanto, teve o confronto na terça-feira contra o Bahia e acabou caindo nos pênaltis, em casa, na segunda fase da Copa do Brasil – o jogo terminou 2×2 no tempo normal.
“Nosso objetivo era a classificação e conseguimos. Impusemos o nosso ritmo e a semi é semana que vem. O Caxias é muito tradicional. Já o enfrentamos muitas vezes. Perdemos lá”, destacou o zagueiro Pedro Geromel depois da classificação gremista nas quartas de final.
O serviço de Caxias x Grêmio deste sábado:
PROVÁVEL GRÊMIO
Caíque (Marchesín); João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Franco Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
PROVÁVEL CAXIAS
Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cesar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Thomas Bastos; Vitor Feijão e Álvaro.
HORÁRIO
A partir das 16h30.
ARBITRAGEM
Roger Goulart, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi. VAR: Douglas Schwengber da Silva.
TRANSMISSÃO
RBS TV, SporTV e Premiere anunciam a transmissão da partida ao vivo.