Árbitro de Inter 1×0 Goiás relata em súmula atitude “ríspida” de Alessandro Barcellos: “Seu despreparado”

Presidente do Inter demonstrou não ter gostado da atuação de Rodrigo José Pereira de Lima

Publicidade

Com golaço marcado por Carlos De Pena, que rendeu comentário até de Nico López, o Inter venceu o Goiás por 1×0 em casa e chegou a 7 pontos na tabela do Brasileirão. Mas isso não quer dizer que o time colorado saiu totalmente satisfeito do Beira-Rio, especialmente com a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, alvo de abordagem do presidente Alessandro Barcellos pós-jogo.

Em súmula, o árbitro revelou ter sido abordado por Barcellos pós-jogo de “maneira ríspida” e com gestos feitos com as mãos, seguidos de fortes reclamações:

“Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fui abordado pelo presidente do Internacional, o sr. Alessandro Barcellos, que proferiu as seguintes palavras de maneira ríspida e gesticulando em forma de protesto: ‘Desse jeito vocês vão acabar com o campeonato, vocês precisam se preparar mais’. Imediatamente, perguntei a ele qual cargo ele exercia no clube, sendo respondido com as seguintes palavras: ‘Não interessa quem eu sou, seu despreparado’. Nada mais a declarar”, diz a súmula do árbitro.

Barcellos, que cumpre o seu último ano de mandato no Inter, já havia feito reclamação de arbitragem no Brasileirão depois da vitória de 2×1 sobre o Flamengo, também no Beira-Rio. Na ocasião, ele criticou a não marcação de um toque na mão de Gerson no gol flamenguista e prometeu procurar a CBF para ter acesso aos áudios do VAR.

Inter pensa na Libertadores

Invicto no Brasileirão e também na Libertadores, o Inter volta a pensar na competição continental e projeta até 45 mil pessoas no Beira-Rio nesta quarta-feira, 19h, diante do Nacional-URU. Uma eventual vitória fará o colorado pular para a liderança do Grupo B com 7 pontos.

Pelo Brasileirão, o próximo jogo do time gaúcho acontece apenas no domingo que vem, a partir das 16h, fora, contra o São Paulo.

LEIA MAIS: