Com golaço marcado por Carlos De Pena, que rendeu comentário até de Nico López, o Inter venceu o Goiás por 1×0 em casa e chegou a 7 pontos na tabela do Brasileirão. Mas isso não quer dizer que o time colorado saiu totalmente satisfeito do Beira-Rio, especialmente com a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, alvo de abordagem do presidente Alessandro Barcellos pós-jogo.
Em súmula, o árbitro revelou ter sido abordado por Barcellos pós-jogo de “maneira ríspida” e com gestos feitos com as mãos, seguidos de fortes reclamações:
- Mano explica disputa entre Bustos e Igor Gomes e defende Luiz Adriano: “Mais aplaudido que vaiado”
- “O jornalismo de vocês é gremista”: torcedor do Inter surpreende repórter após jogo no Beira-Rio
- De Pena marca gol histórico no Brasileirão e encanta até rival: “Rara felicidade”
“Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fui abordado pelo presidente do Internacional, o sr. Alessandro Barcellos, que proferiu as seguintes palavras de maneira ríspida e gesticulando em forma de protesto: ‘Desse jeito vocês vão acabar com o campeonato, vocês precisam se preparar mais’. Imediatamente, perguntei a ele qual cargo ele exercia no clube, sendo respondido com as seguintes palavras: ‘Não interessa quem eu sou, seu despreparado’. Nada mais a declarar”, diz a súmula do árbitro.
Barcellos, que cumpre o seu último ano de mandato no Inter, já havia feito reclamação de arbitragem no Brasileirão depois da vitória de 2×1 sobre o Flamengo, também no Beira-Rio. Na ocasião, ele criticou a não marcação de um toque na mão de Gerson no gol flamenguista e prometeu procurar a CBF para ter acesso aos áudios do VAR.
Inter pensa na Libertadores
Invicto no Brasileirão e também na Libertadores, o Inter volta a pensar na competição continental e projeta até 45 mil pessoas no Beira-Rio nesta quarta-feira, 19h, diante do Nacional-URU. Uma eventual vitória fará o colorado pular para a liderança do Grupo B com 7 pontos.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo do time gaúcho acontece apenas no domingo que vem, a partir das 16h, fora, contra o São Paulo.
LEIA MAIS:
- Mano explica saída de Pedro Henrique e encara substituição com naturalidade: “Ele não pode?”
- Com Sobis e Baldasso, Bolívia acompanha jogo na Libertadores no meio da torcida; assista