Após a não marcação de um pênalti em toque na mão de Fabrício Bruno, durante Flamengo 3×0 Grêmio neste domingo, um dos jogadores gremistas mais irritados com o árbitro Savio Pereira Sampaio foi Luis Suárez. O jogador foi visto gesticulando pedindo pênalti e uma leitura labial aproximada indicou até palavrões do artilheiro ao juiz – reveja tudo aqui.
Savio, na súmula oficial da partida já publicada no site da CBF, escreveu – como justificativa para o cartão amarelo – que Suárez desaprovou “com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Por protestar contra as decisões da arbitragem“.
https://twitter.com/zonamista_RS/status/1668036905127092230
Suárez, aliás, flertou com o gol durante a partida contra o Flamengo e foi perigo constante para a zaga adversária. Em sua melhor chance, finalizou de longe e a bola tocou nas duas traves, saindo caprichosamente daquele que poderia ser o gol de honra do Grêmio.
“O Suárez é o 4º maior artilheiro do mundo em atividade. É um jogador excepcional. Só jogadores como ele conseguem proporcionar grandes jogadas como as que ele fez hoje. Acho que todo mundo tem visto nos nossos jogos a qualidade que ele tem”, disse Renato Portaluppi, treinador gremista, em coletiva pós-jogo.
Grêmio de folga
Aproveitando a parada de 10 dias de Data-Fifa para amistosos de Seleções, o Grêmio dará folga geral até quinta-feira para o seu grupo de atletas. A próxima partida no Brasileirão é apenas no dia 22, em casa, diante do América-MG.
Leia mais:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão