Mano explica por que levou Aránguiz para o Uruguai e vê situação normal: “Não temos atraso significativo”

Volante chileno Charles Aránguiz não ficou nem no banco de reservas em Inter 2x1 Vasco

Publicidade

Ainda não foi dessa vez que o torcedor do Inter matou a saudade do futebol de Charles Aránguiz, que não ficou nem no banco de reservas na vitória de 2×1 sobre o Vasco da Gama, neste domingo, pelo Brasileirão. Depois do importante triunfo, que colocou o time em 10° na tabela com 10 pontos, o técnico Mano Menezes foi perguntado sobre o jogador e garantiu que não há “atraso significativo” na sua volta.

Horas antes da partida, a assessoria de imprensa colorada disse que Aránguiz sentiu “desconforto muscular na coxa direita” em um dos treinos na volta ao Brasil nesta semana, já que ele viajou e ficou no banco no empate em 1×1 com o Nacional, pela Libertadores. Mano, inclusive, explicou em coletiva o porquê de ter levado o chileno ao Uruguai:

“Eu vejo que o que está acontecendo com Aránguiz está dentro do processo normal de recuperação do jogador. Ninguém passa um tempo tão grande sem jogar e volta sem passar por pequenos problemas. Uma contratura, um desconforto. E nós temos que avançar com esse cuidado”, comentou Mano, antes de acrescentar:

“Levamos para o Uruguai e ele teria condição para uma característica específica de jogo que, se fosse o caso, teríamos o utilizado lá. Também levamos pelo seu significado que ele tem para os demais. É importante você ter jogadores assim em momentos importantes. Ele já está dando a contribuição dele. Ele quer muito estar mais diretamente em campo para ajudar. Não temos atraso significativo nenhum e já estávamos preparados para ter a utilização dele com esse cuidado”.

Aránguiz terá mais tempo para se preparar

Com a parada de cerca de 10 dias do Brasileirão por conta dos amistosos internacionais, o Inter entende que terá mais tempo para recuperar os jogadores, dentre eles Aránguiz. A próxima partida ocorre apenas no dia 22, fora de casa, contra o lanterna Coritiba.

LEIA MAIS: