Publicidade

Aránguiz repete atitude de 2015, pede para se transferir e não quer continuar no Inter

Volante chileno ainda não jogou sob comando do técnico Roger Machado

Tudo indica que, em breve, o técnico Roger Machado não terá mais o volante Charles Aránguiz em seu elenco. Afastado dos últimos jogos sob alegação de edema ósseo nos tornozelos, o jogador tem o desejo de voltar ao Chile e negocia a sua transferência à Universidad do Chile. As informações foram dadas nesta quinta-feira pelo portal Globoesporte.com.

O mesmo site informa que Aránguiz manifestou o desejo de saída à direção colorada, que costura um acordo com o jogador e seus representantes. Por conta da enchente, familiares do jogador voltaram a morar no Chile e pressionam para que a transferência aconteça.

A última partida de Aránguiz pelo Inter foi no empate por 1×1 com o Criciúma, em 30 de junho, quando jogou por apenas 20 minutos, em duelo válido pelo Brasileirão. Desde então, tem sido entregue ao Departamento Médico e ainda não fez partidas com Roger no comando.

A situação lembra o meio do ano de 2015, quando Aránguiz, ainda no começo de sua carreira, pediu publicamente para a direção do Inter liberá-lo rumo ao Leverkusen, da Alemanha. O seu retorno ao Beira-Rio ocorreu no meio de 2023 e ele fez parte do time titular semifinalista da Libertadores.

Roger disse contar com Aránguiz

Depois de fazer a sua estreia com derrota de 1×0, fora, para o Botafogo, no sábado passado, Roger foi perguntado sobre Aránguiz e disse não querer falar de especulações. Mas confirmou ter tido algumas “conversas breves” com o atleta sobre o futuro:

“Estou chegando agora e tive duas conversas breves com o Aránguiz. Um jogador importante, com sua trajetória no clube e não gostaria de falar em especulações. É um jogador importante para o Inter, envolvido no projeto e disposto a ajudar”, afirmou o treinador.

Fora da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Inter deseja manter em seu elenco apenas os jogadores que estiverem focado no clube. Outros nomes podem sair como Robert Renan, Vitão, Bustos e Matheus Dias. O próximo jogo é sábado, 20h, diante do Bahia, fora de casa.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas