
No dia seguinte à vitória de 3×0 diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, em jogo que ficou no banco de reservas, o lateral-direito Weverton, de 23 anos, foi apresentado oficialmente e deu a sua primeira coletiva pelo Inter. Com a camisa 22, o jogador, que assinou por empréstimo até dezembro de 2023, elogiou a partida do seu concorrente Fabricio Bustos, falou da força do estádio colorado e ainda relembrou um drible dado em Neymar em treino pela Seleção, quando foi chamado para completar o grupo:
“O Beira-Rio ontem me arrepiou, foi uma realização e foi muito gratificante, ainda mais com a vitória de 3×0. Joguei na base aqui, mas não com o estádio como estava ontem. O Bustos fez uma partida impecável ontem. Estou à disposição e o elenco tem muita qualidade, isso faz muita diferença”, disse Weverton, antes de acrescentar:
“Tenho muita personalidade. Estou aqui para mostrar meu valor e que tenho capacidade de estar aqui. Não me incomoda, mas não gosto que me vejam como ‘o cara que deu a caneta no Neymar’. Mano sabe como é meu trabalho, estou feliz de voltara a trabalhar com ele”.
Neymar não gostou nada de levar uma cueca do jovem Weverton 🤭 pic.twitter.com/pbK4Sl8BSJ
— B24 (@B24PT) May 29, 2019
Após ter uma experiência no Cruzeiro com o próprio técnico Mano Menezes, Weverton foi contratado pelo Bragantino e recentemente estava no Vasco da Gama, na Série B, onde era apenas reserva. Sua contratação surgiu de uma necessidade no Inter a partir da ida de Heitor para o Cercle Brugge, da Bélgica.
Ficha técnica:
- Nome: Weverton Guilherme da Silva Souza
- Data de nascimento: 15/06/1999 (23 anos)
- Local de nascimento: Maceió (AL)
- Altura: 1,81m
- Clubes: Santa Cruz (AL), Inter, Figueirense, Cruzeiro, Bragantino, Vasco e Inter.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Após vitória, presidente do Inter confirma novo reforço e faz agradecimento aos torcedores: “Sustentam o clube”
- Encarada de De Pena em Hulk durante vitória do Inter sobre o Atlético-MG viraliza nas redes sociais
- Sidnei Lobo explica como o Inter anulou o Atlético-MG e responde se manteria Mauricio como titular: “Probleminha para o Mano”