fbpx

Apresentado, Everton se encanta por trabalhar com Renato e fala das comparações com Cebolinha

Confira mais detalhes da apresentação do meia Everton nesta quinta-feira com a camisa do Grêmio

Direto do Rio de Janeiro, onde enfrentou nesta quarta o Flamengo e no domingo pega o Vasco, o Grêmio apresentou oficialmente a contratação do meia Everton, de 31 anos, que chega do São Paulo em uma troca com o atacante Luciano – já apresentado pelo clube do Morumbi.

O agora jogador gremista disse não ter conversado ainda com Renato Portaluppi, mas se encantou pela chance de trabalhar com o novo treinador:

“O professor Renato, não tive contato pessoalmente ainda. Mas é um treinador que sempre tentou a minha contratação, desde a época do Flamengo. É um cara vencedor, está há muito tempo no Grêmio. Foi um craque, agora um grande treinador. Estou muito feliz de trabalhar com ele, acho que foi essencial na minha contratação”, disse.

De cara, Everton ganha a camisa 11, que era usada por Cebolinha, vendido por 20 milhões de euros ao Benfica. Mas o novo reforço pediu cautela nas comparações:

“Trabalhando bastante. Ter que correr bastante. O Cebolinha tem a história dele no Grêmio, isso é inapagável, jogador super campeão, de seleção brasileira. Fico feliz de estar no Grêmio e que teve um craque aqui também. Mas tem vários jogadores que tem que elogiar também. O Pepê, que fez uma grande partida contra o Flamengo, uma promessa grande”.

Caso seja regularizado junto às normas da CBF, Everton pode aparecer no time contra o Vasco da Gama, domingo, 16h.

FICHA TÉCNICA DE EVERTON:

Nome: Everton Cardoso da Silva.

Nascimento: 11/12/1988 (31 anos).

Naturalidade: Nortelândia/MT.

Clubes: Paraná (2007-2008), Flamengo (2008-2009), Tigres/MEX (2010), Botafogo/RJ (2011), Suwon Bluewings/COR (2012), Atlético/PR (2013), Flamengo (2014-2018) e São Paulo (2018-2020).

Títulos: Campeonato Carioca (2009), Campeonato Brasileiro (2009), Campeonato Carioca (2014), Campeonato Carioca (2017).

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas