Após vencer o Gre-Nal: o planejamento do Grêmio para a próxima partida da temporada

Pela última rodada da fase classificatória do Gauchão, tricolor visita o Ypiranga no sábado

Publicidade

Em alta após vencer o Gre-Nal na Arena e por estar garantido no 1° lugar do Gauchão, o Grêmio cumprirá tabela diante do Ypiranga, no sábado, às 16h30, na última rodada da fase classificatória do estadual. O jogo em Erechim, porém, servirá para o técnico Renato Portaluppi rodar o grupo, preservar titulares e dar chances a atletas que não estão jogando com frequência.

Até porque esta partida antecede o importante jogo da segunda fase da Copa do Brasil, na outra quinta, dia 16, na Arena, contra o Ferroviário. O duelo é em caráter único e um eventual empate forçará a decisão nas penalidades máximas.

“Mais do que preservar para o próximo jogo, é uma oportunidade de ver atletas que não jogaram tanto assim como os nossos jogadores da base. Mas ainda não conversamos com o Renato para aliharmos a estratégia para o próximo jogo”, projetou o presidente Alberto Guerra durante entrevista à Rádio Guaíba na segunda-feira.

Assim, nomes como Fábio, Kannemann, Reinaldo, Cristaldo e Suárez, por exemplo, não devem nem viajar para este jogo do sábado. Já outros nomes como Gustavinho, Everton Galdino e até o próprio centroavante Diego Souza podem aparecer.

Um possível Grêmio contra o Ypiranga:

Brenno; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins (Natã) e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Gustavinho (Gabriel Silva), Everton Galdino e Ferreira; Diego Souza.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul