Após “vácuo” na direção do Grêmio, empresário de Villasanti se pronuncia e admite ofertas de outros times

Destaque no Brasileirão, volante ainda não acertou a sua renovação com o tricolor

Publicidade

A situação de Villasanti segue incerta no Grêmio, que deseja ampliar o seu atual contrato para além de dezembro de 2024. Recentemente, à Rádio Gaúcha, o presidente Alberto Guerra garantiu que a oferta do clube atingiu os valores pedidos pelo staff do atleta, mas reclamou da falta de resposta. Agora, foi a vez do empresário do paraguaio, Renato Bittar, se manifestar.

O agente confirmou que Villasanti está “muito feliz” no Grêmio e projetou uma decisão a ser tomada entre 10 a 15 dias. Bittar também admitiu ter propostas de outros times na mesa:

“Ele teve um grande ano. Eu penso que na metade do ano, que é um mercado mais importante na Europa, venha (proposta). Temos ofertas agora, mas não estamos avançando. Temos a oferta para continuar no Grêmio. Ele está muito feliz no Grêmio. Vamos ver se chegamos a um acordo e vamos tomar a decisão em 10/15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não”, disse o empresário ao jornal La Nación, do Paraguai.

Guerra, por sua vez, chegou a dizer na sua recente manifestação que já esteve “mais otimista” em relação à renovação de Villasanti:

“O Grêmio demonstrou isso (desejo na permanência) nas propostas que fez para ele. Inclusive, atendendo ao pedido do empresário dele. Depois que a gente atendeu com a proposta que nos foi dita que seria o suficiente, não tivemos mais resposta. Então, vamos ver. O Luís Vagner (executivo do futebol) e o (Antônio) Brum (vice de futebol) estão encabeçando essa renovação. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista. Espero que a gente tenha um final feliz em breve”, comentou Guerra à Rádio Gaúcha.

O bom 2023 de Villasanti pelo Grêmio

Titular indiscutível e autor de gols importantes no ano, inclusive em Gre-Nal na Arena, Villasanti foi premiado como o melhor volante do Brasileirão no tradicional Bola de Prata, da ESPN Brasil. Ele está no tricolor desde o meio de 2021, quando foi adquirido junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul