Após Renato definir o goleiro titular, Rafael Cabral se manifesta sobre declarações de Marchesín

Contratado junto ao Cruzeiro, arqueiro saiu jogando na derrota para o Juventude

Contratado antes do período de enchentes no Rio Grande do Sul junto ao Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral foi novamente utilizado pelo técnico Renato Portaluppi como titular do Grêmio e não impediu a derrota de 3×0 para o Juventude, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileirão. Ele, inclusive, foi criticado por torcedores por supostamente ter falhado no gol de Gilberto, que abriu o placar no duelo em Caxias do Sul.

Depois da partida, Rafael Cabral conversou com a imprensa na zona mista do Estádio Alfredo Jaconi e se posicionou sobre as recentes falas do colega de posição, Agustín Marchesín. Após o recente empate com o Palmeiras, o argentino reclamou do planejamento de Renato nas trocas de goleiros de um jogo para outro – relembre aqui.

Veja também:
1 De 6.124

“Obviamente, ele externou um sentimento dele, que a gente respeita. Faz parte do futebol. Tem 30 ou 40 cabeças aqui e cada um tem uma forma de pensar. Mas a gente se respeita muito, a gente se gosta e o nosso ambiente é ótimo”, garantiu Rafael.

Renato já decidiu o seu goleiro

Na coletiva de imprensa deste domingo, Renato assegurou que Marchesín não jogou contra o Juventude pelo risco de lesão e informou que o argentino é o titular da posição neste momento. O treinador ainda declarou que não há mais “rodízio de goleiros” no Grêmio:

“Sobre o rodízio de goleiros, eu tenho as informações que vocês não têm. Não tem mais rodízio. Quem vem jogando é o Marchesín. Dois dias antes do jogo contra o Palmeiras, ele sentiu lesão muscular e foi fazer exame. O DM me disse que era algo parecido com a lesão anterior dele. O treinador tem que pensar em tudo. Ele jogou na quinta e tinha o jogo em seguida contra o Juventude. Antes do jogo passado, eu comuniquei que ele não jogaria para não agravar a lesão. Segurei ele para não agravar a lesão. O rodízio acabou há muito tempo”, assegurou o comandante.

Com Marchesín de volta à titularidade, o Grêmio, que é o 18° colocado com 11 pontos no Brasileirão, volta a jogar na quarta-feira, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Leia mais notícias:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas