Pedro Ernesto revela o único motivo que faz Renato não ser demitido pelo Grêmio

Narrador fez críticas ao rendimento do time gremista neste momento da temporada

Para o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, tudo indica que o técnico Renato Portaluppi não consegue “tirar” mais nada do time do Grêmio. Este foi o principal foco da sua coluna escrita no portal GZH na noite de domingo, ainda na repercussão da derrota gremista de 3×0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.

Neste sentido, Pedro Ernesto afirma que Renato só não foi demitido pela direção do Grêmio até agora pelo seu passado vitorioso no clube. O comunicador entende que qualquer outro profissional, com os mesmos atuais resultados, já teria sido tirado pela diretoria.

Veja também:
1 De 6.128

“Renato só não foi demitido porque tem um passado glorioso e é o protagonista no maior título da história do Grêmio. Qualquer outro treinador já estaria na rua. Espero que ele se dê conta da precariedade do seu trabalho e do mal que pode estar construindo para o clube, que já lhe deu tanto”, escreveu Denardin, antes de ampliar:

“Se não consegue tirar nada da equipe, que pegue seu chapéu e vá jogar fut-vôlei no Rio de Janeiro. Será muito honesto da parte dele. Precisa valorizar a sua estátua, o que caracteriza que ele é o profissional mais importante da história do Grêmio. Continuar sem ter um trabalho adequado é criar manchas no seu currículo”.

Renato vai sair do Grêmio?

Não. Apesar dos recentes resultados e da presença na zona do rebaixamento do Brasileirão, Renato segue tendo total confiança da direção do clube para tocar o trabalho. Ele estará na casamata nesta quarta, 18h30, diante do Cruzeiro, no Centenário, em Caxias do Sul.

“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: ‘Essa conversa não vai acontecer. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo'”, explicou Renato, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas