Direção do Grêmio impediu Renato de tentar colocar o seu cargo à disposição

O técnico gremista conversou com a direção do clube depois da derrota para o Juventude

Apesar da frustração de mais uma derrota no Brasileirão, a direção do Grêmio não quis nem ter uma conversa com o técnico Renato Portaluppi sobre eventual interrupção no trabalho. O treinador, em coletiva depois da derrota de 3×0 fora de casa para o Juventude, admitiu que cobranças sempre existem, mas disse que está totalmente respaldado pelos dirigentes do clube.

“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: ‘Essa conversa não vai acontecer. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo'”, explicou Renato, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Veja também:
1 De 6.124

Renato, mais uma vez, garantiu ao torcedor do Grêmio que as coisas não terminarão como em 2021, quando o clube passou o campeonato todo tentando sair da zona do rebaixamento e não conseguiu. Foi naquele ano que ele deixou a equipe ainda no primeiro semestre.

“Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei que ia acontecer isso (rebaixamento). Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação”, ampliou.

Dirigentes do Grêmio não deram entrevistas

Nenhum dirigente do Grêmio deu entrevista à imprensa depois da derrota para o Juventude. Ao fundo da sala em que Renato concedia a sua coletiva, o presidente Alberto Guerra acompanhava em silêncio, assim como o vice de futebol Antônio Brum e o executivo Luís Vagner Vivian. Tentando sair do Z4, o tricolor encara o Cruzeiro, quarta, às 18h30, em Caxias do Sul, no Centenário.

Jogadores gremistas se manifestam pós-jogo

Du Queiroz: “A gente precisa melhorar. Está no começo do campeonato, mas esses pontos são importantes. Pontuar é muito importante para colocar o Grêmio no seu devido lugar, que é brigando lá em cima pelas grandes competições. Estamos trabalhando e uma hora as coisas vão voltar a acontecer para nós. Não fizemos um bom jogo contra o Juventude e precisamos pontuar o mais rápido possível. É entrar mais ligado, parar de tomar gols e ficar mais perto das vitórias

Geromel: “A gente vai fazer o nosso melhor, a gente sabe, a gente também está triste e chateado com os resultados e com a situação do clube agora neste momento. Mas a gente vai fazer o nosso melhor para já na quarta-feira dar a volta por cima”

Reinaldo: “A gente vem jogando e batalhando. Tivemos derrotas, mas não deixamos de jogar e de buscar os resultados. Peço que o nosso torcedor confie e nos apoie, porque é um campeonato muito difícil e vamos tentar sair o mais rápido possível dessa situação

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas