
Uma nova decisão divulgada pela Fifa nesta semana agitou a torcida colorada, que segue sonhando em ter novamente Yuri Alberto no elenco. A entidade decidiu que, pela guerra, todos os jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia estão autorizados a suspender os contratos com os seus clubes até junho de 2023. Yuri tem contrato com o Zenit, da Rússia.
O jovem centroavante de 21 anos, aliás, ainda não voltou para São Petesburgo para fazer a pré-temporada com o seu clube. De acordo com o site GZH, a direção do Inter, embora não admita publicamente, tem a informação de que o jogador deseja permanecer no Brasil para atuar no segundo semestre. Pelas punições da guerra, os clubes russos, por exemplo, não jogarão a próxima Champions League.
“Yuri Alberto é um sonho, um ídolo da torcida. Mas não há absolutamente nada. Ele tem contrato com o Zenit e não há conversa nesse sentido”, despistou o vice de futebol Emilio Papaléo em entrevista recente.
Sempre ligado ao Inter, Yuri Alberto visitou o Beira-Rio e acompanhou presencialmente a vitória de 5×1 diante do 9 de Octubre pela Sul-Americana. Depois, foi ao vestiário abraçar os amigos e ex-colegas. Mais tarde, esteve na concentração do time em Santos, antes do empate em 1×1 na Vila Belmiro. Neste dia, ao canal Vozes do Gigante, disse desejar voltar futuramente ao colorado.
Em janeiro deste ano, o Inter fechou a negociação de Yuri ao Zenit por 25 milhões de euros, naquela que foi a maior venda da história do clube do Beira-Rio. Mas ainda há parcelas em aberto a serem pagas pelo time russo, que, já com Yuri, se sagrou campeão nacional recentemente. Com a camisa colorada, o jogador marcou 31 gols em 85 jogos, saindo, no entanto, sem títulos conquistados. Até hoje, o time colorado busca o melhor substituto possível.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Mano lamenta críticas a Daniel, discorda de gol anulado de Mercado e avalia confusão: “Mexeu com a gente”
- Após primeira derrota de Mano, Inter informa que Bruno Méndez voltará ao Corinthians: “Contra a vontade dele”
- Vídeo mostra David acertando soco em cheio em Lucas Piazon; jogador do Botafogo se lesionou na confusão
- Botafogo detona arbitragem e diz que pensou até em abandonar o jogo no Beira-Rio: “Foi uma vergonha”