fbpx

Após divulgação dos áudios do VAR, Flamengo informa que Gabigol quebrou um dente em jogada com Mercado

Arbitragem de Bráulio da Silva Machado decidiu não dar penalidade máxima na jogada

Mesmo já tendo passado dois dias da partida, o duelo entre Inter 3×1 Flamengo segue repercutindo principalmente por conta das polêmicas de arbitragem. Nesta segunda-feira, logo depois dos áudios do VAR serem divulgados, o clube carioca informou em caráter oficial que o atacante Gabigol teve um dente quebrado pela entrada de Mercado, zagueiro colorado, no segundo tempo.

“O atleta Gabriel Barbosa fraturou um dente no lance em que foi atingido por uma cotovelada dentro da área na partida contra o Internacional”, informou o Flamengo, que ainda postou junto a imagem do exame:

Na específica jogada, a responsável pelo VAR, Daiane Caroline Muniz, avalia que Mercado apenas buscou uma “referência”, sem promover lance “faltoso”:

  • VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.
  • Árbitro: “Adverti para ele ter mais cuidado”.

Outra reclamação do Flamengo

O outro lance bastante questionado pelos rubro-negros foi o pênalti de Matheuzinho em Pedro Henrique já no fim da partida – o próprio Pedro converteu com categoria e fechou o placar em 3×1. Na análise do VAR, o jogador flamenguista dá um “calço” no adversário com uma das pernas:

“É bastante claro que ele (Matheuzinho) calça. É perna direita com perna direita. Bráulio (árbitro), pênalti checado e confirmado”, explicou Daiane.

Com a vitória, que foi pavimentada por dois gols de Wanderson ainda no primeiro tempo, o Inter pulou para o 4° lugar do Brasileirão com 18 pontos e agora visita o Goiás, quarta-feira, às 20h30.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas