fbpx

“Não tem jogada faltosa”: ouça os áudios do VAR sobre os lances polêmicos da vitória do Inter contra o Flamengo

Equipe gaúcha venceu a partida pelo Brasileirão com gols de Wanderson e Pedro Henrique

A vitória de 3×1 do Inter sobre o Flamengo no sábado, no Beira-Rio, contou com algumas polêmicas de arbitragem e reclamações principalmente do lado do time carioca. Nesta segunda-feira, a divulgação do áudio das conversas do VAR ajudaram a entender as decisões do árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado e da responsável pelo VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos.

No pênalti pedido por Gabigol em lance com Mercado dentro da área, Daiane entende que o zagueiro do Inter busca apenas uma “referência”, sem promover “jogada faltosa”:

  • VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.
  • Árbitro: “Adverti para ele ter mais cuidado”.

O outro lance bastante questionado pelos rubro-negros foi o pênalti de Matheuzinho em Pedro Henrique já no fim da partida – o próprio Pedro converteu com categoria e fechou o placar em 3×1. Na análise do VAR, o jogador flamenguista dá um “calço” no adversário com uma das pernas:

“É bastante claro que ele (Matheuzinho) calça. É perna direita com perna direita. Bráulio (árbitro), pênalti checado e confirmado”, disse Daiane.

A vitória elevou o Inter ao 4° lugar do Brasileirão agora com 18 pontos e com 15 partidas sem perder na temporada. Já o Flamengo, que teve a estreia do técnico Dorival Júnior, vem de três derrotas seguidas no campeonato e se encontra ameaçado pelo Z4.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas