
Após anunciar oficialmente a contratação de Everton Cebolinha, que chega ao clube por cerca de 13,5 milhões de euros pagos ao Benfica, o Flamengo não pensa em parar por aí e vai buscar mais reforços. A lesão grave no joelho de Bruno Henrique ampliou a necessidade e o nome do atacante Ferreira, em recuperação no Grêmio, consta no radar do clube carioca.
De acordo com informações do site Torcedores.com, o Fla montou até mesmo uma lista com nomes conhecidos e experientes para que possam servir como moeda de troca ao Grêmio. Atletas como o meia Diego Ribas, o lateral-direito Rodinei, os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, além dos atacantes Vitinho e Marinho, constam nesse grupo.
A ideia rubro-negra, segundo o mesmo portal, seria usar um desses nomes para reduzir o valor de Ferreira em uma possível aquisição. Da parte do Grêmio, as conversas só iniciaram a partir de cerca de 5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões, pela cotação atual).
Ferreira, que ainda não marcou gols na atual temporada, renovou no começo do ano o seu contrato até 2024 e ainda ganhou a camisa 10 como forma de valorização. A multa rescisória, antes na casa dos 8 milhões de euros, também foi ampliada. Além de Everton Cebolinha, o Flamengo, a título de curiosidade, também teve recentemente outro jogador da “fábrica” de atacantes do Grêmio, que, no caso, foi Pedro Rocha, hoje no Athletico.