fbpx

Apoio de Bolzan à candidatura de Abrahão irrita possível candidato de oposição no Grêmio: “Máquina trabalhando”

Alberto Guerra não gostou das declarações de Romildo Bolzan em entrevista à Rádio Gaúcha

A entrevista do presidente Romildo Bolzan à Rádio Gaúcha, dando apoio à possível candidatura de Denis Abrahão à presidência do Grêmio, ferveu ainda mais o ambiente político do clube. De imediato, o também postulante ao cargo, Alberto Guerra, que deve concorrer por chapa de oposição, reagiu de forma irritada e acusou Bolzan de usar a máquina a serviço das eleições.

“Presidente abriu o processo sucessório ou é impressão minha? Bastou algumas partidas melhores para a máquina mostrar que está trabalhando a mil, na intenção da continuidade e perpetuação. Mais do mesmo. Caro Pres Romildo, o Sr tem razão quando diz que trabalhou com o Dênis, Odorico e eu, mas esqueceu de dizer q nas duas vezes q eu trabalhei na gestão, seja como VP de futebol, ou como DIRETOR, o CA não me queria e o Sr colocou uma pessoa para me “marcar”. Fatos estes noticiados“, disse no Twitter.

As declarações de Bolzan, que desencadearam tal reação, foram no sentido de dar apoio e dizer que Abrahão está “preparado” para a disputa:

“Todos os nomes que surgiram são colocados para discussão pública. O Grêmio tem uma cláusula de barreira dentro do conselho, então veremos de fato depois. Todos conhecem bem o processo, creio que não terá dificuldade de entendimento. Vejo Denis como um nome perfeitamente preparado para participar”, comentou o atual presidente, antes de descartar uma possível “licença” de Denis antes do pleito:

“Se bem o conheço, e conversamos sobre isso, ele não abre mão. Vi muitas críticas. Tem situações que as pessoas merecem se recuperar e reparar aquilo que tiveram participação. Como ele tem capacidade, pode reverter essa situação. É um dirigente consolidado, de um gremismo que todos nós devemos respeitar. Se ele tiver vontade, terá muito respaldo de seus companheiros”.

A previsão do calendário eleitoral do Grêmio, de acordo com o site GZH:

  • 24/9 – Eleição de 50% do Conselho Deliberativo (sócios votam)
  • 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam)
  • 26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam)
  • *5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho) – pode passar para o dia 11

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas