Grêmio

Apoiar Denis Abrahão? Bolzan muda o tom, se diz “neutro” e revela último objetivo como presidente do Grêmio

Atual presidente gremista prega neutralidade em relação à disputa eleitoral do clube

Apesar de uma declaração dada à Rádio Gaúcha ter indicado apoio ao seu atual vice de futebol Denis Abrahão, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr, em nova entrevista ao site GZH, mudou o tom e afirmou estar “neutro”, sem o compromisso de apoiar nenhum candidato. Ele não poderá mais concorrer e o clube terá novo presidente eleito em novembro.

Bolzan, se puder, promete inclusive evitar falar das eleições no clube, uma vez que o seu foco segue sendo o futebol. Ele garante que o objetivo final do seu mandato é botar o Grêmio de volta à Série A:

“A minha posição é de absoluta neutralidade. Não tenho candidato e não participarei de nenhum processo. Não converso sobre isso. Meu único objetivo é garantir o acesso. Assim como vejo os movimentos dos candidatos, é apenas essa a questão. Não estou apoiando ninguém. Estou neutro no processo eleitoral”, colocou.

O mandatário está no cargo desde 2015 e foi reeleito duas vezes. Em relação à Série B, ainda acredita ser possível buscar a liderança do Cruzeiro:

“Não tem nada definido, nem o Cruzeiro. Temos que ver quem vai aproveitar melhor a janela e quem tem mais a tirar do seu time. É comum ter equipes de ótimas campanhas no primeiro turno e péssimas no segundo. Cada situação tem uma explicação, mas não acredito que o Cruzeiro se mantenha nesse nível. O Grêmio já foi vítima disso. Perdi boas apostas em 2008, quando achava que seríamos campeões”, finalizou Bolzan.

A previsão do calendário eleitoral do Grêmio, de acordo com o site GZH:

  • 24/9 – Eleição de 50% do Conselho Deliberativo (sócios votam)
  • 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam)
  • 26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam)
  • *5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho) – pode passar para o dia 11
Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!