Alvo do Grêmio para a temporada de 2023, o meia-atacante Vina, de 31 anos, esteve de fora do clássico entre Ceará 2×1 Fortaleza pelo estadual por conta de questões físicas, mas aproveitou de casa a vitória do seu time. E, com uma boa dose de provocação, fez a “dancinha” que o rival Thiago Galhardo – ex-Inter – normalmente faz quando marca gols pelo Fortaleza.
“Senhores, muito obrigado, senhores. Vocês me fizeram muito feliz hoje”, escreveu Vina na legenda do vídeo provocativo publicado na web:
O Vina comemorou a vitória do Ceará sobre o Fortaleza com a dancinha do Thiago Galhardo…
A rivalidade tá como… pic.twitter.com/Hjd4geietC
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 8, 2023
Por meio de um breve boletim divulgado por sua assessoria, o Ceará explicou a ausência de Vina na partida: “O atleta finalizou transição na segunda-feira (6), já condiciona fisicamente, mas não reunia ainda condições suficientes para estar na partida”.
Nas últimas horas, o Grêmio avançou nas tratativas para ter Vina, que é um pedido do técnico Renato Portaluppi para a temporada tricolor – o desejo gremista é assinar contrato de dois anos com o jogador. O meia está no Ceará desde 2020 e atuou só em três partidas neste ano.
EM CAMINHO INVERSO, GRÊMIO DEVE LIBERAR MEIA PARA O CEARÁ
Sem espaço no plantel principal, ainda sem jogos em 2023, o jovem meia Pedro Lucas está indo por empréstimo ao Ceará até o final da temporada. Ele faz parte do “pacote de saídas” ao lado de Campaz, que vai para o Rosario Central, da Argentina, além de Guilherme, reforço do Fortaleza.
LEIA MAIS:
- Agora comentarista, Douglas tira onda e ganha “carinho” de ex-gremista no meio do jogo; assista
- Próximo adversário do Grêmio, Juventude protesta contra arbitragem; presidente rival isolou bolas
- Dirigente do Grêmio explica polêmica da chuteira de Suárez e lembra Inter x Nacional em 2006: “Se tivesse VAR…”