Assim como Campaz, Guilherme deixa o Grêmio, define destino e se torna rival na volta à Série A

Presidente Alberto Guerra quer reduzir o elenco do Grêmio e libera mais dois nomes

Publicidade

De uma só vez, o Grêmio está liberando os antigos titulares Campaz e Guilherme. O primeiro deles, que até abriu a temporada de 2023 como titular, vai emprestado com opção de compra para o Rosário Central, da Argentina – o tricolor ainda receberá cerca de 800 mil dólares na negociação. Já o atacante brasileiro tem acerto encaminhado com um time da Série A do Brasileirão.

Ao longo desta última terça-feira, o Grêmio acertou detalhes da ida de Guilherme para o Fortaleza em contrato simples de empréstimo até dezembro. Ele deve viajar já nesta quarta para realizar exames médicos e posteriormente ser anunciado.

Pedro Rocha, Thiago Galhardo, Lucero, Romarinho e Silvio Romero são os principais atacantes do atual elenco do Fortaleza e passam a ganhar a companhia de Guilherme, que era um dos remanescentes da Série B de 2022 no elenco gremista.

O atacante havia voltado ao Grêmio no meio de 2022 após passagem pelo mundo árabe, mas em nenhum momento conseguiu convencer torcida e imprensa gaúcha. Tanto é que fez apenas um gol, na última rodada contra o Brusque em 2022, durante esta passagem.

O estopim foi o recente jogo contra o São José, no Estádio Passo D’Areia, pela primeira fase do Gauchão, em que o Grêmio venceu por 1×0 com gol de Everton Galdino no segundo tempo. Guilherme saiu como titular, não foi bem e recebeu vaias da torcida. Depois, ficou de fora até do banco nas partidas seguintes. Com o tricolor, o seu atual contrato permanece indo até 2024.

Grêmio libera Pedro Lucas e tenta ter Vina

As outras movimentações do Grêmio envolvem o mesmo clube, que é o Ceará. Para lá, o clube está enviando por empréstimo o jovem meia Pedro Lucas, que terá o salário dividido pelas duas diretorias. Por outro lado, a direção gremista segue trabalhando para ter o meia-atacante Vina, um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi para 2023.

LEIA MAIS: