Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta terça-feira, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra (foto), tratou de temas importantes do momento do clube, como, por exemplo, a negociação para trazer o meia-atacante Vina, de 31 anos, do Ceará. O mandatário fez muitos elogios ao jogador e disse estar torcendo para que esta transação termine com sucesso para o tricolor.
Além de Vina, Guerra tratou de outros nomes e voltou a descartar o atacante Michael, que acaba de eliminar o Flamengo junto ao seu time, o Al-Hilal, na semi do Mundial de Clubes da Fifa. O último assunto foi Jean Pyerre e o seu arrastado processo de rescisão contratual.
- Ex-treinador de Vina projeta parceria de muito sucesso com Suárez no Grêmio: “Jogadores inteligentes”
- “Combinei com ele”: repórter lembra a primeira vez que Luan mandou recado para Eduardo Sasha
- Vídeo: Ivete Sangalo tem encontro com Suárez, cita torcida do Grêmio e deseja “muitos gols”
Vina vem para o Grêmio?
“O Vina é um jogador que analisamos há muito tempo. O histórico dele pesa a favor, pela qualidade técnica, pelo estilo de jogo. Eu vejo nele uma característica bastante interessante para o Grêmio. É um atleta que faz várias funções. É um meia-atacante, que pode jogar até como centroavante ou na beirada. Acho um atleta bastante interessante. Ficaria muito feliz se conseguirmos trazer”
Michael descartado
“Não podemos ter tudo, nem todos. Fizemos grandes esforços para conseguirmos as contratações até aqui. Lembrando que estamos em uma reconstrução. O Michael fica neste ponto de que tem um limite da nossa capacidade financeira para trazer novos jogadores”
Situação de Jean Pyerre
“O caso agora está no jurídico. Esta negociação se prolongou bastante. O Grêmio está marcando reuniões para tratar com a advogada do atleta. Não é mais questão do campo, é uma questão legal por tudo que se noticia, que se sabe, que uma hora quer largar, outra quer se aposentar, depois tem propostas do Exterior, e nós temos que defender os interesses do clube”
LEIA MAIS:
- Agora comentarista, Douglas tira onda e ganha “carinho” de ex-gremista no meio do jogo; assista
- Próximo adversário do Grêmio, Juventude protesta contra arbitragem; presidente rival isolou bolas
- Dirigente do Grêmio explica polêmica da chuteira de Suárez e lembra Inter x Nacional em 2006: “Se tivesse VAR…”