
Em função da ausência de Renato Portaluppi, que saiu às pressas do Beira-Rio para ir ao Rio de Janeiro, o auxiliar Alexandre Mendes foi o responsável para dar coletiva e explicar a derrota do Grêmio para o Inter por 3×2 neste domingo. O assistente explicou o pensamento com a entrada de Ferreira de titular e lamentou “erros técnicos” nos gols do adversário – as falas de Mendes abaixo foram recuperadas pelo site Globoesporte.
Erros técnicos
“Foi mais erros técnicos, tanto que os dois gols do Inter foram quando nós tínhamos a bola. Proporcionou ao Inter ter transição ofensiva rápida, até com Valencia, um jogador de muita força, e nós demorávamos a encaixar a marcação, aí o Inter levou vantagem nesse aspecto”
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para atuar no Gre-Nal
Ferreira como titular do Grêmio
“Acho que o time competiu dentro das circunstâncias. A ideia do Ferreira era ter um escape maior, principalmente pela esquerda. Dentro do que o Renato pensa, uma equipe que vai jogar fora precisa ter escape de velocidade. Em relação a jogadores de meio-campo, justamente para defender com a bola, manter a posse, mudança de corredor e escape pelo lado”
Lição para a sequência
“Teve situações que não conseguimos fazer isso, mas pelo aquilo que o Renato pensa, a ideia foi válida, a estratégia bem montada, não tivemos muita condição de finalizar, até pela boa postura defensiva do Inter, mas serve de lição para os próximos jogos“