Alemão diz que jogadores precisam “levar mais a sério” a situação do Inter: “Fazer uma guerra domingo”

Centroavante Alexandre Alemão desabafou em entrevista depois da derrota para o América-MG

Publicidade

Após Keiller e Gabriel Baralhas, que deram apenas respostas curtas e protocolares, o outro jogador do Inter a conceder entrevista nesta quarta-feira, após a derrota de 2×0 para o América-MG, foi Alexandre Alemão. Novamente titular do time, o centroavante se mostrou frustrado pelo quarto resultado negativo seguido e falou frases bem fortes, como “levar mais a sério”, “ser homem” e “dar a vida”:

Na visão de Alemão, a expulsão de Alan Patrick com dois amarelos acabou sendo decisiva para a derrota pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não pode servir de desculpa já que do outro lado estava o time misto do América-MG, que é o lanterna do Brasileirão:

“A gente tem que chamar a responsabilidade, ser homem neste momento. Enfrentamos o time misto do América-MG e eles jogaram em bloco baixo. Não conseguimos entrar, não conseguimos criar muito. Só nos primeiros cinco minutos. O primeiro amarelo do Alan Patrick não foi nada. No segundo, foi consequência do primeiro e ele acabou sendo expulso. Aí acarretou depois nos dois gols do América-MG, mas não aproveitamos antes o nosso momento de pressão. Agora é trabalhar para buscar a classificação, que é o que a gente tem que fazer”, declarou.

Alemão fala em fazer “guerra” no Gre-Nal

Precisando contornar a forte crise, que ameaça a continuidade do técnico Mano Menezes, o Inter tem pela frente o rival Grêmio, domingo, às 18h30, na Arena, em mais uma rodada válida pelo primeiro turno do Brasileirão:

“É como eu falei. A gente tem que ser homem. É um clássico, talvez o maior clássico do Brasil. Temos que jogar uma guerra contra o Grêmio. Precisamos ganhar. Estamos há quatro jogos sem ganhar e temos que entrar mais ligados do que nunca. Entrar com responsabilidade e buscar a vitória”, disparou Alemão, antes de acrescentar:

“É trabalhar, ficar mais concentrado, levar mais a sério a situação, é o quarto jogo sem ganhar. Temos que ter mais responsabilidade, colocar a b… no chão e dar a vida dentro de campo para conseguir reverter isso daí”.

LEIA MAIS: