Publicidade

Alan Patrick admite 2022 “desafiador” e cita D’Alessandro em texto de final de temporada na web

Meia Alan Patrick herdou a camisa 10 de Andrés D'Alessandro logo ao chegar no clube em 2022

Após anos vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia Alan Patrick topou voltar ao Inter no começo de 2022 e teve uma missão no mínimo desafiadora: herdar a 10 de Andrés D’Alessandro, que se aposentou dos gramados pouco antes da sua chegada – ambos haviam jogado juntos no próprio clube do Beira-Rio entre as temporadas de 2013 e 2014.

Nas redes sociais, Alan Patrick – que ficou de fora por suspensão da vitória sobre o Palmeiras, domingo – escreveu um texto de balanço de temporada, admitindo que o seu 2022 foi “desafiador” e citando o amigo D’Alessandro:

“Mais uma temporada concluída. Mesmo não conquistando o nosso objetivo principal, acredito que o torcedor colorado, de alguma forma, se identificou com a nossa equipe. Entregamos tudo dentro de campo, do jeito que a torcida merece e exige. Podemos e queremos mais para a próxima temporada”, escreveu Alan, antes de ampliar:

“Foi um ano desafiador para mim.. Assumir a camisa de um dos maiores ídolos do clube foi um grande desafio. Além disso, a readaptação ao futebol brasileiro também não foi fácil. Agradeço aos meus companheiros e comissão técnica, todo staff e funcionários, que foram fundamentais nesse processo! Fica aqui o meu muito obrigado e até a próxima temporada”.

Filho de Alan Patrick alegra torcida do Inter

Mesmo sem poder estar em campo por suspensão, Alan Patrick fez questão de estar presente apoiando os colegas antes e depois da vitória de 3×0 sobre o campeão Palmeiras, no Beira-Rio. Após o apito final, ele levou o seu filho pequeno para dentro do gramado e a euforia tomou conta dos torcedores que seguiam presentes nas arquibancadas do estádio.

Isso porque Alan achou uma bola e deu para o pequeno filho chutá-la em gol. Quando ela cruza a linha, o estádio vai ao delírio na comemoração. Vários perfis registraram nas redes sociais o divertido momento familiar do camisa 10:

Alan Patrick continua com o Inter em 2023

Uma das garantias do Inter para a temporada de 2023 é a presença de Alan Patrick. No começo do ano, o jogador foi trazido junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em contrato longo, justamente pela aposta da direção e da comissão técnica em seu futebol. Ao contrário de outros nomes do plantel, não se fala em possível saída ou negociação de Alan neste momento.

Contra o Palmeiras, Alan foi trocado de início por Taison, que, aí sim, ainda não tem permanência totalmente assegurada no Beira-Rio. O elenco colorado volta a se reapresentar para a pré-temporada no dia 14 de dezembro, tendo pequena pausa para as festas de final de ano.

Datas do calendário de 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas