Após anos vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia Alan Patrick topou voltar ao Inter no começo de 2022 e teve uma missão no mínimo desafiadora: herdar a 10 de Andrés D’Alessandro, que se aposentou dos gramados pouco antes da sua chegada – ambos haviam jogado juntos no próprio clube do Beira-Rio entre as temporadas de 2013 e 2014.
Nas redes sociais, Alan Patrick – que ficou de fora por suspensão da vitória sobre o Palmeiras, domingo – escreveu um texto de balanço de temporada, admitindo que o seu 2022 foi “desafiador” e citando o amigo D’Alessandro:
“Mais uma temporada concluída. Mesmo não conquistando o nosso objetivo principal, acredito que o torcedor colorado, de alguma forma, se identificou com a nossa equipe. Entregamos tudo dentro de campo, do jeito que a torcida merece e exige. Podemos e queremos mais para a próxima temporada”, escreveu Alan, antes de ampliar:
“Foi um ano desafiador para mim.. Assumir a camisa de um dos maiores ídolos do clube foi um grande desafio. Além disso, a readaptação ao futebol brasileiro também não foi fácil. Agradeço aos meus companheiros e comissão técnica, todo staff e funcionários, que foram fundamentais nesse processo! Fica aqui o meu muito obrigado e até a próxima temporada”.
Ver essa foto no Instagram
Filho de Alan Patrick alegra torcida do Inter
Mesmo sem poder estar em campo por suspensão, Alan Patrick fez questão de estar presente apoiando os colegas antes e depois da vitória de 3×0 sobre o campeão Palmeiras, no Beira-Rio. Após o apito final, ele levou o seu filho pequeno para dentro do gramado e a euforia tomou conta dos torcedores que seguiam presentes nas arquibancadas do estádio.
Isso porque Alan achou uma bola e deu para o pequeno filho chutá-la em gol. Quando ela cruza a linha, o estádio vai ao delírio na comemoração. Vários perfis registraram nas redes sociais o divertido momento familiar do camisa 10:
A festa não acabou com o apito final, tá?! Te liga na que o filho do Alan Patrick guardou depois do jogo.
Craque como o pai! pic.twitter.com/vGZwCIgBng
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 13, 2022
Gol do filho do Alan Patrick. pic.twitter.com/YiLtOwkG0I
— Luiz Mattos (@LuizMattos1909) November 13, 2022
Alan Patrick continua com o Inter em 2023
Uma das garantias do Inter para a temporada de 2023 é a presença de Alan Patrick. No começo do ano, o jogador foi trazido junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em contrato longo, justamente pela aposta da direção e da comissão técnica em seu futebol. Ao contrário de outros nomes do plantel, não se fala em possível saída ou negociação de Alan neste momento.
Contra o Palmeiras, Alan foi trocado de início por Taison, que, aí sim, ainda não tem permanência totalmente assegurada no Beira-Rio. O elenco colorado volta a se reapresentar para a pré-temporada no dia 14 de dezembro, tendo pequena pausa para as festas de final de ano.
Datas do calendário de 2023 do Inter:
• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A mensagem de Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras
- De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter: “Espetacular”
- Paulo Roberto Falcão surpreende, é anunciado em novo clube e vai ser adversário do Inter em 2023
- Seguranças do Beira-Rio se atrapalham bastante com pequeno “invasor” e promovem tombo duplo no gramado; assista