Aguirre elogia força do Ceará no Castelão, admite dificuldades com o clima e aceita empate: “Fora de casa não é ruim”

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Diego Aguirre depois do empate no Castelão

Publicidade

Mantendo a mesma opinião do volante Rodrigo Lindoso na saída de campo, o técnico colorado Diego Aguirre admitiu que o clima bastante quente em Fortaleza dificultou o Inter no empate em 0x0 contra o Ceará, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira. Sobre o resultado em si, o uruguaio lembrou que “empatar fora de casa não é ruim”.

Agora, o Inter desce uma posição na tabela sendo o 8° com 33 pontos e se prepara visando domingo, às 11h, no reencontro com a torcida, no Beira-Rio, diante da lanterna Chapecoense. Confira abaixo as principais falas de Diego Aguirre em coletiva.

Empate contra o Ceará:

“Era um jogo difícil hoje. Jogar aqui sempre traz dificuldades. São muito fortes em casa. Perdemos jogadores importantes e tínhamos de somar pontos. Não comemoro os empates, mas as circunstâncias são positivas. Melhor que perder”

Clima quente:

“Não queria falar disso, porque aparece como desculpa, mas, sim, estava difícil de jogar pelo calor, pela umidade. Tanto que quase ninguém ganha aqui. Fora de casa empatar não é ruim. E vencemos Fluminense nos acréscimos, Fortaleza nos acréscimos. Vamos seguir trabalhando muito para vencer os jogos”

Escolha por Gabriel Mercado:

“Não se pode comparar a experiência do Mercado com um menino que está começando. Jogador de Seleção Argentina e de hierarquia. Por isso a escolha”

Jogo de sábado passado contra o Atlético-MG:

“Talvez tenha sido o nosso melhor jogo. Pelo resultado não se valoriza, mas eu valorizo o que fizemos contra o Atlético-MG. Se falou muito mais das trocas que não foram feitas. E não tanto da partida. Mas jogamos para conseguir algo mais naquele dia”

Substituições contra o Ceará:

“Moisés fazia bom jogo, mas tinha amarelo. Ele estava bem. Senti que poderia ser expulso. Depois, a bola aérea deles estava perigosa. Johnny tem bom jogo aéreo. Depois também pensei no Maia para manter a bola, ter condução”

Jogo de domingo:

“Temos que ganhar domingo. A torcida vai voltar e isso é muito bom. Estou com saudades da nossa torcida. Vivemos coisas maravilhosas em 2015. Eles estão fazendo falta para nós. Quero que eles briguem junto com a gente. Seguramente o time vai dar boa resposta. Vai brigar, vai jogar. Vamos dar tudo em busca dessa vitória na volta ao Beira-Rio. Tenho muita expectativa para essa partida”