Após lesão de Reinaldo, Grêmio decide não contratar e pretende apostar em Mayk e Cuiabano

Lateral-esquerdo Reinaldo deve ficar de fora por cerca de dois meses

Publicidade

Titular absoluto do Grêmio desde o começo da temporada de 2023, quando chegou contratado do São Paulo, o lateral-esquerdo Reinaldo ficará fora do time por cerca de dois meses pela lesão ligamentar no joelho direito. A princípio, segundo nota oficial, o clube promoverá uma recuperação em tratamento conservador no atleta, sem a realização de cirurgia.

Paralelamente, a comissão técnica gremista vai apostar no reforço trazido recentemente, Mayk, além de Cuiabano, que está voltando de lesão muscular. De acordo com o site GZH, a direção do Grêmio não planeja contratar outro lateral-esquerdo neste momento mesmo com a lesão de Reinaldo.

Caso desejasse um novo lateral no mercado, o Grêmio precisaria agir muito rápido, já que a primeira etapa da janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta quinta-feira, dia 7. Como já havia buscado Mayk, o clube não manteve conversas com nenhum outro jogador da posição até a recente lesão de Reinaldo, ocorrida no jogo de sábado contra o Guarany, na Arena, pelo Gauchão.

Em último caso, o Grêmio ainda conta com dois jovens da base que já foram chamados para treinamentos e jogadores, casos dos laterais Wesley Costa e Zé Guilherme. Em relação à janela, a segunda etapa das transferências no Brasil recomeça em 10 de julho.

Nota oficial do Grêmio sobre a lesão de Reinaldo

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação”, diz nota oficial do Grêmio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul