Carballo ainda sente dores após cirurgia e segue sem prazo para voltar a jogar no Grêmio

Volante foi um investimento importante feito pelo Grêmio na temporada passada

Publicidade

Contratado pelo Grêmio com ajuda do investidor Celso Rigo no começo de 2023, o volante Felipe Carballo segue sendo ausência no time e ainda não jogou na atual temporada. Tudo por conta da situação de dores no púbis, que, segundo as mais recentes informações, voltaram a aparecer mesmo com a realização de uma cirurgia de correção no local no final do ano passado.

Carballo, há algumas semanas, chegou a aparecer no gramado do CT Luiz Carvalho para realizar algumas atividades específicas ainda afastado do grupo. Porém, voltou a relatar dores no púbis aos profissionais do clube. As informações, inicialmente, foram dadas pelo jornalista Diogo Rossi e pelo site GZH.

“Segue em tratamento, passou por um procedimento cirúrgico no púbis, é uma região delicada e cada um reage de uma forma. Ele está passando por fisioterapia. A gente confia muito no potencial dele”, explicou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva recente.

Até por conta da situação vivida por Carballo, a direção do Grêmio se preocupou em reforçar o setor de volantes do elenco na atual janela de transferências. O primeiro a chegar foi Dodi, do Santos. Depois, também veio Du Queiroz, do Zenit, da Rússia.

Principal destaque do Nacional, do Uruguai, na temporada de 2022, Carballo foi comprado pelo Grêmio por cerca de R$ 15 milhões e assinou contrato até 2026. No primeiro ano de clube, atuou em 40 partidas e deixou dois gols marcados, sendo um deles em Gre-Nal na Arena pela fase inicial do Gauchão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul