Cada vez mais afirmado como titular do Grêmio, o goleiro Adriel está contente com a fase atual e já mira grandes voos pelo clube no futuro, sonhando em repetir os passos de Marcelo Grohe, arqueiro vencedor de títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana pelo clube. Este foi um dos temas da entrevista dada pelo jovem nesta semana à Rádio Gaúcha:
“Primeiro, quero ser campeão aqui. Quero deixar o meu legado aqui. Quero estar na prateleira do (Marcelo) Grohe, campeão da Libertadores”, citou Adriel.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos
Para isso, claro, o jovem de 22 anos precisou começar a jogar. Demorou a ter chance, estando, até então, atrás na fila de goleiros que ainda tinha Brenno e Gabriel Grando. Assim, Adriel resolveu arriscar um “pedido” para o técnico Renato Portaluppi no final da última Série B querendo jogar fora de casa contra o Tombense, mas a oportunidade veio depois contra o Brusque:
“Cheguei nele e disse: ‘Gênio, me dá esse jogo aí, jogo sem peso. Me dá essa oportunidade, estou treinando bem, você sabe’. Ele me pediu calma. No último treino, ele disse: ‘Te joguei lá na Arena (para enfrentar o Brusque, na última rodada), vê se não faz m**** lá’. Teve o jogo e ele me elogiou: ‘Foi bem demais'”, relembrou Adriel, falando também do seu jogo com os pés:
“Quando tive a oportunidade, demonstrei também a segurança com os pés. Sem querer abusar da habilidade que tenho, sempre com responsabilidade, ajudando na construção, a manter a posse de bola, ter um pouco mais de calma”.
Adriel em campo neste sábado
Após ter atuação segura na estreia do Brasileirão com vitória de 1×0 sobre o Santos, Adriel volta a defender o gol gremista neste sábado, 21h, fora de casa, diante do Cruzeiro, pela segunda rodada do campeonato – saiba aqui tudo sobre a partida.