Denis Abrahão revela que tentou contratar o centroavante Germán Cano para o Grêmio

Ex-vice de futebol gremista fez a revelação em entrevista concedida à Rádio Pachola

Publicidade

Ex-vice-presidente de futebol do Grêmio entre as temporadas de 2021 e 2022, Denis Abrahão reapareceu na imprensa nesta semana em entrevista à Rádio Pachola e revelou alguns bastidores de sua última passagem pelo tricolor. Ele citou alguns nomes de jogadores que foram pretendidos em sua época, como o centroavante argentino Germán Cano, hoje ídolo do Fluminense.

Denis não especificou o exato momento da tentativa do Grêmio, mas afirmou que ocorreu no momento em que Cano ainda estava no Vasco da Gama. O argentino deixou São Januário para jogar no Fluminense a partir de janeiro de 2022, quando o tricolor gaúcho reconstruía o seu elenco para a disputa da Série B.

Além de Cano, Abrahão confirmou que o Grêmio tentou o atacante Moisés, hoje no Fortaleza, e que as tentativas no volante Lucas Leiva deram certo para o seu retorno no meio daquela temporada de 2022:

“Um dos jogadores que pretendíamos era o Cano, quando ele estava no Vasco da Gama ainda. Tinha também o Moisés (hoje atacante do Fortaleza). Outro nome era o Lucas Leiva, mas esses conseguimos trazer. De muitos anos na Europa. Um jogador extraclasse e um espetáculo de pessoa”, disse Denis Abrahão.

Cano fez a alegria da torcida do Grêmio

Em 2023, Cano foi muito festejado pela torcida do Grêmio pelo seu desempenho nos dois jogos de semifinal da Libertadores diante do Inter. Dos quatro gols do Fluminense no confronto com o colorado, ele marcou três. Posteriormente, o centroavante se tornou um dos principais nomes do título inédito continental da equipe carioca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul