
A véspera da partida contra o Guarani em Campinas ficou marcada, no Grêmio, por algumas saídas de jogadores. O zagueiro Rodrigues e o atacante Elias, que vinham na reserva sob comando do técnico Roger Machado, foram para o futebol dos Estados Unidos e estavam “insatisfeitos” no tricolor por estarem jogando pouco, segundo o vice de futebol Denis Abrahão.
“Os jogadores estavam insatisfeitos, queriam jogar. Tiveram uma oportunidade de jogar na Liga Norte-Americana que vem crescendo, e vai crescer muito nos próximos anos. Ganha o clube e os jogadores”, resumiu o dirigente, sem criar polêmica.
Sobre a vitória de 2×1 no Brinco de Ouro da Princesa, que encerrou um jejum de três meses sem vitórias gremistas fora na Série B, Abrahão aprovou e elogiou o time em diferentes aspectos:
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio
“Gostei do Grêmio hoje. Gostei da garra, da determinação, da pegada, que são elementos fundamentais para uma vitória. O nosso objetivo é somar pontos, é galgar etapas, é subir degrau a degrau com humildade, maturidade, equilíbrio. Nós estamos há 16 jogos invictos? Sim. Nós precisávamos dessa vitória hoje? Precisávamos, assim como precisamos na terça”.
Agora com 40 pontos, o Grêmio voltou ao 2° lugar da tabela da Série B e passa a pensar no Operário, terça-feira, 19h, na Arena.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Roger minimiza quebra do tabu fora de casa, diz ter ganho “problema bom” e torce por recuperação do Guarani
- Maicon celebra “aniversário” de gol especial e relembra histórico positivo em Gre-Nais: “Venci muitos jogos”
- Santos anuncia a contratação de Luan e faz lembrança ao período glorioso pelo Grêmio: “Já foi Rei da América”