
O abatimento demonstrado na coletiva de domingo depois do empate contra o Vila Nova, em Goiânia, deu lugar à confiança na nova entrevista desta quinta. Assim se mostrou o vice de futebol Denis Abrahão, que, embora tenha visto o mesmo placar de 0x0, saiu de São Januário muito mais esperançoso com o Grêmio. A ponto de dizer que, enfim, o clube fez a sua verdadeira estreia na Série B.
Fatores como atitude, entrega e comprometimento foram citados pelo dirigente em coletiva para valorizar a atuação dos jogadores, ainda que tenha sido o 5° jogo seguido sem vitórias na competição. O posicionamento atual é no 5° lugar com 14 pontos, algo que ainda não o preocupa:
“Eu não estou preocupado em entrar no G-4 agora. Eu estou preocupado em somar pontos. Pra vocês terem uma ideia, no 1º turno, o Grêmio joga contra todos adversários pra subirem pra Série A fora de casa. Dificuldades na Série B? Nós vamos ter, porque cada jogo contra o Grêmio é um clássico pro adversário”, disse Abrahão, antes de aumentar:
“Hoje, parece que nós estreamos na Série B. Nós tivemos atitude, comportamento, jogamos como se joga uma Série B. Jogadores com comprometimento, determinação, pegada, jogando o jogo como tem que ser”.
Para o vice de futebol, o torcedor gremista merece o tipo de atuação que o time conseguiu demonstrar na casa do Vasco:
“Pressão, raça, garra, determinação. O torcedor merece o que o Grêmio apresentou hoje. Merece até mais. Merecia uma vitória e ela não aconteceu por detalhe. Faltou o último toque em duas, três jogadas”, encerrou.
O próximo jogo do Grêmio é na terça-feira, 21h30, diante do Novorizontino, na Arena. Mas a direção gremista já avisou que vai tentar mudar o horário em função do rigoroso frio que tem feito em Porto Alegre. A ideia é facilitar a presença de mais torcedores.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Mantido no cargo, Roger diz que jogo contra o Vasco foi o melhor do Grêmio na Série B: “Confiança voltou”
- Edilson revela ter pedido desculpas após chutar a bola em direção à torcida do Vasco: “Jogo quente”
- Lisca diz que “vai junto” com Renato em possível próximo destino do ex-treinador do Grêmio: “Estarei na barca”
- Matheus Henrique confessa que chorou no dia que o rebaixamento do Grêmio foi confirmado: “Eu não acreditava”