fbpx

Medina abre o jogo sobre saída do Inter, cita falta de tempo e critica trocas de técnico no clube: “Por isso não é campeão”

Técnico uruguaio Alexander Cacique Medina assumiu recentemente o Vélez Sarsfield, da Argentina

Novo comandante do Vélez Sarsfield, da Argentina, com quem terá o desafio de enfrentar o River Plate nas oitavas da Libertadores, o técnico Alexander Cacique Medina falou pela primeira vez de forma mais ampla sobre a sua saída do Inter em entrevista à ESPN do Uruguai. Na conversa, citou que faltou tempo de trabalho e avaliou que um dos motivos que fazem o colorado estar sem títulos nos últimos anos é a constante troca de treinador. Confira as suas principais aspas:

Chegada ao Inter e frustração no Gauchão

“Fomos com muita esperança e ilusão. O Inter veio nos procurar com muita vontade e visando tentar conquistar um campeonato estadual já que há sete anos não vencia. O primeiro torneio em que disputamos foi o regional e infelizmente não conseguimos vencer”

Mudanças no elenco colorado e falta de tempo

“Nós tentamos mudar um pouco o plantel. Trouxemos 14 jogadores e saíram a mesma quantidade. É muito difícil para uma equipe ser montada em 17 jogos. A equipe foi evoluindo, melhorando, já tinha muitas das situações que queríamos, mas não tivemos tempo suficiente para completar”

Trocas constantes de treinadores do Inter

“Faltou um pouco de tempo, mas o futebol não te dá respiro nesse sentido. No Talleres conseguimos os resultados adequados, mas no Inter não aconteceu. Com 17 jogos é muito cedo para tirar conclusões. O Inter vive uma situação como essa há muitos anos, trocando constantemente de treinador, por isso também não atinge o objetivo de ser campeão”

Futebol brasileiro

“No Brasil, a mudança é constante e não há tolerância para alguns resultados ruins, mas uma análise mais aprofundada do processo deve ser feita. Temos autocrítica, mas penso que o que mais faltou foi tempo. É muito importante tentar obter resultados rapidamente em todas as equipes”

Medina no Inter:

17 jogos
6 vitórias
6 empates
5 derrotas
17 gols marcados
20 gols sofridos
47% de aproveitamento

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas