Em caso de vitória nas urnas contra Alessandro Barcellos no próximo sábado, dia 9, Roberto Melo terá ao seu lado no Inter a figura de Abel Braga, que trabalhará como diretor técnico do clube a partir de janeiro. O anúncio foi feito durante esta quinta-feira em um vídeo que ambos aparecem conversando, lado a lado, em um escritório no Rio de Janeiro.
“Estou mostrando o amor que tenho por esse clube e que as pessoas desse clube esperam, o grupo do Roberto, pessoas nas quais eu estimo muito, trabalhei junto com todos. São pessoas muito corretas. O voltar a ganhar é muito desejado por todo mundo”, disse Abel no vídeo postado pela chapa de Melo.
- Gabriel Mercado renova contrato até o fim de 2024 e celebra acerto: “Me sinto em casa”
- Os três jogadores que a direção colorada já negocia de olho no elenco da temporada de 2024
Abel Braga, que encerrou a carreira de treinador em 2022, vinha atuando como diretor técnico do Vasco da Gama em 2023. Em sua última passagem pelo Inter como técnico, saboreou o amargo gosto do vice-campeonato do Brasileirão de 2020. Posteriormente, o atual presidente Alessandro Barcellos não quis continuar com o seu trabalho e contratou o espanhol Miguel Ángel Ramírez.
Melo, se superar Barcellos na votação dos sócios, também terá Andrés D’Alessandro trabalhando no futebol colorado. Nos últimos dias, o argentino, que fez história como jogador do Inter, anunciou oficialmente a sua saída do cargo de coordenador de futebol do Cruzeiro.
O vídeo de Abel Braga com Melo:
Oficializado o anúncio de Abel Braga no departamento de futebol do Inter caso Roberto Melo seja eleito pic.twitter.com/qU9cv8q2ZV
— Resistência Colorada (@rc_portal) December 7, 2023