No aguardo da eleição do Inter, D’Alessandro solicita saída do Cruzeiro e deixa clube mineiro

Ex-meia é um dos desejos do candidato Roberto Melo para o 2024 do Inter

Publicidade

O ex-meia Andrés D’Alessandro, que fez história no futebol brasileiro com a camisa do Inter, não vai continuar trabalhando no Cruzeiro na temporada de 2024. Ele já solicitou o desligamento junto à direção do clube mineiro, que garantiu presença na Série A do ano que vem ao livrar o risco de rebaixamento na rodada passada. D’Ale vivia sozinho em Belo Horizonte, com os familiares em Porto Alegre.

No começo de março, D’Alessandro foi contratado pelo Cruzeiro para assumir a função de coordenador de futebol. O argentino trabalhou diretamente na parte de transição entre o Sub-20 e o profissional, também ajudando na gestão dos times, com presença no vestiário e livre trânsito entre os jogadores.

Este foi o primeiro desafio de D’Ale no futebol fora das quatro linhas, já que se aposentou logo no começo do Brasileirão de 2022. O canhoto inclusive marcou um gol em sua despedida, no Beira-Rio, na vitória de 2×1 de virada diante do Fortaleza.

D'Alessandro pode voltar ao Inter
D’Alessandro pode voltar ao Inter – Foto: Divulgação/Cruzeiro

D’Alessandro de volta ao Inter?

A ideia de D’Alessandro é seguir no futebol e ele terá caminho aberto para trabalhar novamente no Inter em caso de vitória de Roberto Melo nas eleições. O candidato de oposição já declarou querer contar com o argentino se virar o comandante do clube depois do pleito deste sábado, dia 9, em que enfrenta o atual presidente Alessandro Barcellos.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)