InícioInter

Pedido de Carbonero ajuda a explicar perda de espaço no Inter de Eduardo

Colombiano prefere jogar aberto pela esquerda, enquanto novo sistema entrega os corredores aos alas

Continue lendo após o anúncio

Um pedido feito por Johan Carbonero ajuda a explicar por que o atacante deixou de aparecer entre os titulares nos primeiros testes de Eduardo Baptista no Inter. Segundo apuração da GZH, o colombiano manifestou à comissão anterior o desejo de voltar a atuar como um ponta clássico, aberto pelo lado esquerdo e mais distante da área.

A preferência permanece no novo trabalho. O problema para Carbonero é que o sistema desenhado por Eduardo utiliza justamente os alas para ocupar os corredores. Bernabei recebe liberdade pela esquerda, enquanto Aguirre faz movimento semelhante no lado direito. Os atacantes, por sua vez, são orientados a atuar mais próximos do centroavante.

Assim, a característica desejada pelo colombiano não encaixa automaticamente na primeira estrutura trabalhada pelo técnico. Carbonero passou a aparecer fora da formação inicial e, neste momento, é projetado como alternativa frequente para o segundo tempo.

+ Rochet preocupa mais o Inter e agora vira dúvida também para o Gre-Nal

Carbonero quer voltar à função de ponta no Inter

O pedido surgiu ainda durante o trabalho de Paulo Pezzolano. De acordo com a reportagem, Carbonero demonstrou desconforto com a utilização mais próxima da área, especialmente em um período no qual o Inter atuava sem um centroavante tradicional e exigia do colombiano movimentos mais internos.

Eduardo Baptista recuperou a figura do camisa 9 ao apostar em Alerrandro, mas não devolveu automaticamente a faixa lateral a Carbonero. No modelo atual, Aguirre e Bernabei fornecem largura, enquanto Vitinho e Alan Patrick podem entrar por dentro e trabalhar próximos do centroavante.

O Zona Mista mostrou a mudança quando Eduardo apresentou sua primeira formação titular com três defensores. Naquele desenho, Carbonero já não aparecia entre os onze escolhidos.

A perda momentânea da vaga chama atenção pelo rendimento recente. Em setembro, o colombiano chegou a se isolar na artilharia do Inter no Brasileirão com sete gols, incluindo o gol da vitória por 2×1 sobre a Chapecoense.

A situação também acrescenta um novo capítulo a uma temporada marcada por dúvidas sobre seu futuro. Em julho, o Zona Mista publicou a informação de que Carbonero teria manifestado desejo de deixar o Inter. O jogador permaneceu e seguiu sendo utilizado normalmente.

Agora, o debate é esportivo e posicional. A expectativa é de que Eduardo utilize a velocidade do colombiano principalmente durante as partidas, contra defesas já desgastadas, enquanto mantém inicialmente uma estrutura com alas abertos e homens de frente ocupando zonas mais centrais.

Publicidade

Artigos relacionados

\t