“Muito feliz por ele”: a visão que a atual direção do Grêmio tem sobre Roger Machado

Treinador volta a ficar em alta no futebol ao colocar o Juventude na final gaúcha

Publicidade

Horas antes da bola rolar para Juventude 0x0 Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida da final do Gauchão neste sábado, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu coletiva e falou com muitos elogios sobre o seu amigo Roger Machado. O treinador, que não trabalhava desde a saída do próprio Grêmio em setembro de 2022, volta a ficar em alta ao colocar o Ju na final estadual.

Para Guerra, Roger é um “grande treinador e estrategista” e merece colher os frutos do seu bom trabalho. O presidente tricolor ainda citou a relação de amizade que os dois construíram ao longo do tempo:

“Eu vejo o Grêmio contra o Juventude, sem embates pessoais. Respeito muito o Juventude, sou amigo do presidente e o parabenizo pela estrutura. Estou muito feliz pelo Roger, que é um amigo que eu fiz no futebol. É um grande treinador. Tive a oportunidade de trabalhar com ele. É um grande estrategista. E nós temos também o nosso grande treinador, que é o Renato”, avaliou Guerra.

Renato também adora Roger

Ao site GZH, também antes deste primeiro confronto, o técnico Renato Portaluppi rasgou elogios a Roger e disse ser um torcedor para que tudo venha a dar certo na sua carreira:

“Ele é bom técnico. O técnico, às vezes, não adianta o cara só ser bom. Às vezes o cara tem que ter um pouco de sorte também. Eu costumo falar que competência e sorte têm que andar juntas. Gosto muito dele. Tive o prazer de ser treinador dele lá no Fluminense, ter convivido com ele. Mesmo quando ele estava jogando no Grêmio, ele foi um grande jogador. Jogou muito, jogou muito. E torço muito por ele nessa profissão”, afirmou Renato, ao GZH, antes de ampliar:

“Dias atrás eu vi que ele tava sendo criticado no Juventude. Falei, pô, ele é bom técnico. É fácil criticar. Mas às vezes tem que dar tempo ao tempo, entendeu? Da noite para o dia o cara vai chegar lá, vai resolver os problemas do clube, vai fazer o time jogar. Eu gosto muito dele. Eu conversava muito com ele. E quando ele fala que aprendeu muito, eu acho que ele aprendeu muito”.

Grêmio de Renato terá muitos jogos
Renato gosta de Roger Machado – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Roger quer tirar hepta do Grêmio

Grato pelos elogios, Roger, no entanto, quer fazer de tudo para tirar o heptacampeonato estadual do Grêmio no sábado que vem, 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Ele, em coletiva, se disse otimista para a partida de volta da final:

“Futebol é justo quando você vence o goleiro e faz o gol. O empate demonstrou que, numa tarde em que a gente produziu, a gente não saiu do zero. Numa decisão, em jogo equilibrado, contra um time forte, fizemos um jogo bom tecnicamente e taticamente. Conquistamos muitos duelos. Foi um jogo físico, por vezes truncado. O que não foge da característica de jogos decisivos. Tem mais 90 minutos e estamos muito confiantes”, projetou o treinador do Juventude.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul