
Horas antes da bola rolar para Juventude 0x0 Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida da final do Gauchão neste sábado, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu coletiva e falou com muitos elogios sobre o seu amigo Roger Machado. O treinador, que não trabalhava desde a saída do próprio Grêmio em setembro de 2022, volta a ficar em alta ao colocar o Ju na final estadual.
Para Guerra, Roger é um “grande treinador e estrategista” e merece colher os frutos do seu bom trabalho. O presidente tricolor ainda citou a relação de amizade que os dois construíram ao longo do tempo:
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista
“Eu vejo o Grêmio contra o Juventude, sem embates pessoais. Respeito muito o Juventude, sou amigo do presidente e o parabenizo pela estrutura. Estou muito feliz pelo Roger, que é um amigo que eu fiz no futebol. É um grande treinador. Tive a oportunidade de trabalhar com ele. É um grande estrategista. E nós temos também o nosso grande treinador, que é o Renato”, avaliou Guerra.
Antes da bola rolar ontem, o presidente Alberto Guerra falou com a imprensa. Questionamos o presida sobre o embate entre Renato e Roger, dois ex-jogadores marcados na história do #Grêmio pelas conquistas. pic.twitter.com/kzlFR5It4w
— CoperoTV (@CoperoTV) March 31, 2024
Renato também adora Roger
Ao site GZH, também antes deste primeiro confronto, o técnico Renato Portaluppi rasgou elogios a Roger e disse ser um torcedor para que tudo venha a dar certo na sua carreira:
“Ele é bom técnico. O técnico, às vezes, não adianta o cara só ser bom. Às vezes o cara tem que ter um pouco de sorte também. Eu costumo falar que competência e sorte têm que andar juntas. Gosto muito dele. Tive o prazer de ser treinador dele lá no Fluminense, ter convivido com ele. Mesmo quando ele estava jogando no Grêmio, ele foi um grande jogador. Jogou muito, jogou muito. E torço muito por ele nessa profissão”, afirmou Renato, ao GZH, antes de ampliar:
“Dias atrás eu vi que ele tava sendo criticado no Juventude. Falei, pô, ele é bom técnico. É fácil criticar. Mas às vezes tem que dar tempo ao tempo, entendeu? Da noite para o dia o cara vai chegar lá, vai resolver os problemas do clube, vai fazer o time jogar. Eu gosto muito dele. Eu conversava muito com ele. E quando ele fala que aprendeu muito, eu acho que ele aprendeu muito”.
Roger quer tirar hepta do Grêmio
Grato pelos elogios, Roger, no entanto, quer fazer de tudo para tirar o heptacampeonato estadual do Grêmio no sábado que vem, 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Ele, em coletiva, se disse otimista para a partida de volta da final:
“Futebol é justo quando você vence o goleiro e faz o gol. O empate demonstrou que, numa tarde em que a gente produziu, a gente não saiu do zero. Numa decisão, em jogo equilibrado, contra um time forte, fizemos um jogo bom tecnicamente e taticamente. Conquistamos muitos duelos. Foi um jogo físico, por vezes truncado. O que não foge da característica de jogos decisivos. Tem mais 90 minutos e estamos muito confiantes”, projetou o treinador do Juventude.
LEIA MAIS:
- Diego Costa se coloca à disposição para estar na Bolívia na terça-feira pelo Grêmio: “Estou pronto”
- Erro de quem? Caíque e Rodrigo Ely se manifestam sobre lance que quase complicou o Grêmio