“Fiquei impressionado”: a resposta do jovem atacante Endrick para Alemão, centroavante do Inter

Centroavante Alemão havia questionado o fato de Endrick ter sido a revelação do Brasileirão

Em uma entrevista publicada pela Jovem Pan, o jovem atacante Endrick, de 16 anos, não quis criar polêmica em cima da crítica do centroavante colorado Alexandre Alemão, que questionou o seu prêmio de revelação do Brasileirão na premiação feita pela CBF. O jogador do Palmeiras inclusive fez muitos elogios ao atleta do Inter, como você vê abaixo nas declarações registradas pelo site MSN:

“Eu não vi. Gosto bastante do Alemão, joga muito bem. Pude presenciar ele jogando muito bem, além de poder assistir depois ele e vi que posso fazer coisas que ele faz. É um jogador que eu admiro bastante. Eu não ligo para críticas, quer dizer, óbvio que eu ligo porque são pessoas assim que gostam de mim, porque elas me criticam no que eu preciso melhorar”, disse Endrick, antes de ampliar:

“O Alemão é um cara que eu gosto bastante, vi ele jogando ali dentro e fiquei impressionado com ele. Mas eu agradeço a ele pela crítica e que ano que vem eu possa fazer um campeonato que ele possa elogiar. Mas que ele continue me criticando, que assim eu vejo que ele gosta de mim”.

Endrick, de fato, não foi titular do Palmeiras durante grande parte do Brasileirão e só foi mais utilizado pelo técnico português Abel Ferreira na reta final da campanha. Antes, seguia atuando pelos times de base do alviverde paulista em suas competições.

O que Alemão falou de Endrick?

A grande bronca dos jogadores do Inter foi em cima da ausência de atletas colorados na premiação dos melhores do Brasileirão. Posteriormente, o colorado também ficou sem “representantes” na seleção do Bola de Prata, da ESPN.

“Se a gente está em segundo lugar alguma coisa tem que ser destacada. A relevação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas 6 jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica”, pontuou Alemão, na zona mista do Beira-Rio, depois da partida de domingo.

Em nome do elenco do Inter, quem acabou sendo ainda mais incisivo sobre o tema foi o meia uruguaio Carlos De Pena, que chegou a falar em “sistema”:

“Conheci como funciona o sistema, mas acho que não se respeitou muito nosso time. Acho um pouco sério não ter nenhum jogador do Inter na seleção do campeonato. Fizemos muito, jogamos um bom futebol. Aqui tem muito cara que fez o melhor para merecer estar ali. Acho um pouco sério e que não se respeitou o trabalho que fizemos. Quando estávamos em segundo, falavam da diferença do Palmeiras pro Flamengo”, declarou.

A seleção do Brasileirão segundo a CBF

Com amplo predomínio do campeão Palmeiras, a seleção teve: Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás).

Os prêmios individuais também foram dominados pelo Palmeiras, já que Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador, Abel Ferreira, o melhor treinador e o jovem atacante Endrick levou o prêmio de revelação.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas