A reação de um dirigente do Grêmio ao ser perguntado sobre Suárez na saída do treinamento

Situação envolvendo o centroavante Luis Suárez segue no centro do noticiário gremista

Apesar de toda a imensa repercussão do tema envolvendo Luis Suárez, que pode vir a encerrar a carreira por dores agudas no joelho direito, o Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Da terça-feira para cá, nenhum dirigente se pronunciou seja por meio de entrevistas específicas para emissoras ou coletivas – hoje, quem deu entrevista no CT foi o lateral-esquerdo Reinaldo.

Após o treinamento, segundo relato do repórter Diogo Rossi, da Rádio e TV Bandeirantes, o diretor de futebol Antonio Brum foi chamado pelos jornalistas para dar algum tipo de declaração. Porém, ele alegou não estar autorizado a falar neste momento:

“O primeiro dirigente a deixar o CT foi o diretor de futebol Antônio Brum. O dirigente disse que não pode falar, pois não está autorizado a falar”, relatou o jornalista em seu Twitter.

Pelas imagens divulgadas pelo clube em suas redes sociais, Suárez voltou a treinar com os demais colegas nesta quarta-feira pela manhã. A decisão do Grêmio é de divulgar a lista de relacionados contra o América-MG somente nesta quinta, às 12h, sendo que o jogo é às 19h, na Arena. Mas a tendência é que o uruguaio esteja em campo.

Suárez admite ter dores

Aos próprios colegas, Suárez admite que vem sentindo dores e que não aprova o calendário brasileiro repleto de jogos – normalmente, dois por semana. O lateral-esquerdo Reinaldo tratou desse tema na sua entrevista mais cedo:

“O Suárez sempre que acaba o jogo está no máximo de cansaço. Ele corre o jogo todo. E ainda relata que tem dores, não sei especificamente onde é. Mas pelo que falam é no joelho. Eu também acabo o jogo com dores. Isso é fruto da dedicação dele dentro de campo. É normal ter dores depois do jogo, é um cara que se dedica muito. Não para um minuto nos treinos e nos jogos. É difícil falar o que incomoda ele mais. Sempre tentamos usar ele ao máximo para que ele faça gols e o Grêmio vença. Isso é importante. Depois, tem os fisioterapeutas pra cuidar dele”, citou.

Suárez desenvolveu uma artrose no joelho direito, que foi operado no começo de 2020 quando ainda atuava pelo Barcelona. Ainda assim, ele carrega a marca de ser o terceiro jogador do plantel gremista de 2023 com mais minutos em campo. Somente Bruno Alves e Bitello jogaram mais.

Leia mais sobre o Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas