A projeção de pontos para o Grêmio não ficar pelo caminho na fase de grupos da Libertadores

Tricolor está pressionado depois de iniciar a Libertadores perdendo dois jogos

Publicidade

Com duas derrotas nos dois primeiros jogos do Grupo C da Libertadores, o Grêmio ligou o sinal de alerta para evitar ficar pelo caminho na principal competição do ano. No momento, o tricolor é a única equipe da chave que ainda não pontuou, enquanto Estudiantes e Huachipato lideram com 4 pontos e o The Strongest surge logo atrás com 3 pts ganhos.

Restam quatro partidas para o Grêmio e os demais oponentes nesta chave. Com um eventual aproveitamento impecável nestas partidas, chegando a 12 pontos, o tricolor necessariamente estaria classificado. Baseado na média do ano passado, o time gaúcho também ficaria com grandes chances de passar se chegar a 10 pontos, com três vitórias e um empate daqui para frente.

Na Libertadores de 2023, o melhor segundo colocado, o Bolívar, fez 12 pontos, enquanto o pior foi o Deportivo Pereira, com oito pontos. A sequência de jogos também gera cuidados ao Grêmio, que terá, agora, Estudiantes e Huachipato fora de casa e depois Estudiantes e The Strongest na Arena.

“É complicado, mas temos um grupo bom. Vamos focar jogo por jogo. Tem dias que a bola não quer entrar no gol. Nós tentamos de todas as formas, mas não conseguimos. Temos que tratar de não sofrer gols. Precisamos virar a página porque temos jogo já no final de semana”, comentou Soteldo, na saída de campo, terça, depois de Grêmio 0x2 Huachipato.

A projeção de pontos para o Grêmio não ficar pelo caminho na fase de grupos da Libertadores
Situação atual do grupo do Grêmio na Libertadores

A sequência restante do Grêmio no seu grupo

  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul