A primeira baixa na temporada do Inter em jogos oficiais é o lateral-direito Bruno Gomes, que teve confirmada a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. A grave lesão aconteceu logo no começo do empate em 2×2 com o Guarany de Bagé, nesta quarta-feira, fora de casa, pela primeira rodada da fase classificatória do Gauchão – reveja o lance aqui.
“O Sport Club Internacional informa que o lateral-direito Bruno Gomes sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo durante o jogo diante do Guarany de Bagé. Ele será submetido a cirurgia nos próximos dias e iniciará o processo de reabilitação”, escreveu o Inter em boletim repassado à imprensa, enquanto Bruno Gomes assim se manifestou no Instagram: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso”.
A tendência, a partir de agora, é que o Inter vá ao mercado atrás também de um lateral-direito que sirva de reposição. O outro atleta da função é o argentino Braian Aguirre, que iniciou a temporada jogando improvisado pelo lado esquerdo. O clube não descarta reintegrar Nathan, até então fora dos planos do técnico Roger Machado.
Curiosamente, a lesão de Bruno Gomes é exatamente a mesma do seu companheiro Gabriel Mercado, que passou pelo mesmo problema na vitória contra o São Paulo no Morumbi por 3×1 em 2024 – jogo que Gomes fez gol, inclusive. O zagueiro argentino já vem trabalhando a parte muscular na estrutura do Inter, mas só deve retornar no segundo semestre.
Sem Bruno Gomes, o Inter buscará a primeira vitória na temporada neste sábado, a partir das 16h30, diante do Juventude, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Gauchão. O time de Caxias do Sul fez a estreia vencendo o Ypiranga em casa por 2×0 com dois gols do ex-centroavante colorado Gilberto.