A folga dada pelo Grêmio ao elenco e comissão técnica após a derrota para o Palmeiras

Saiba como será o planejamento gremista para as próximas semanas

No seu último jogo antes da parada da Data-Fifa, que trará mais jogos das Eliminatórias, o Grêmio decepcionou a sua torcida e não conseguiu ensaiar uma reação diante do Palmeiras, em São Paulo, nesta sexta-feira. Com gol do jovem atacante Estêvão, o time da casa venceu por 1×0 e só não fez mais gols por conta da grande atuação do arqueiro gremista Marchesín.

Como é comum para os clubes a cada prévia de Data-Fifa, o Grêmio estabeleceu folga para o seu grupo de jogadores e comissão técnica até terça-feira à tarde. Neste dia, o elenco se reapresenta no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, visando a retomada dos jogos do Brasileirão.

“A gente pegou um adversário, como já falei, brigando pelo título, um adversário com muita qualidade, mas tem horas que tem que saber sofrer, então infelizmente não deu certo hoje o nosso esquema”, lamentou o técnico Renato Portaluppi após o duelo contra o Palmeiras.

O próximo jogo ocorre apenas no dia 20, uma quarta-feira, às 19h, na Arena, diante do Juventude. O zagueiro Jemerson, suspenso pelo terceiro amarelo, será desfalque. Já os convocados Villasanti, Soteldo e Aravena também devem ficar de fora, já que dependeriam de uma “força-tarefa” em termos de logística para chegarem ao confronto.

Em relação à tabela, o Grêmio permanece no 11° lugar com 39 pontos, mas, no pior dos cenários, pode perder mais duas posições e ficar somente com dois pts acima do Z-4. Depois do Juventude, ainda vai enfrentar Cruzeiro fora, São Paulo em casa, Vitória fora e Corinthians em casa.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas