De olho em Grêmio x Botafogo no próximo domingo, na Arena, às 18h30, pelo Brasileirão, o jornalista e apresentador do SporTV, André Rizek, fez críticas à administração do clube gaúcho pela decisão de colocar ingressos ao visitante à venda somente no dia da partida. Ele entende que esta prática acaba, lamentavelmente, ajudando em episódios de violência.
“Depois de torcedores do Botafogo em SP na rodada passada, apanhando da polícia por nada, dos palmeirenses em Curitiba agora, torcedor visitante tratado como bandido só pelo fato de existir… Chega a notícia de que o Grêmio só vende ingressos para alvinegros no dia do jogo. Como alguém viaja para Porto Alegre assim?”, questionou Rizek no Twitter.
- A mensagem publicada por Suárez na web para o herói da vitória contra o Bahia
- Apesar dos elogios, Renato afirma que saída de Caleffi não interfere em campo: “Disso cuido eu”
“Os clubes precisam fazer um pacto, incluindo o poder público (polícia). Os clubes cultuam a hostilidade com visitantes, mas seus sofredores sofrem do mesmo veneno quando viajam! Chega! Ser tratado com dignidade é direito básico”, completou.
De acordo com informações do site oficial do Grêmio, “os ingressos para a torcida visitante (Botafogo) serão disponibilizados na Bilheteria Sul (amarela) no dia da partida 09/07 (Domingo) das 13h30 às 19h15. A venda de ingressos ocorrerá mediante a apresentação de documento oficial com foto, limite de um (01) ingresso por pessoa”.
Grêmio com compromisso antes
Enquanto o Grêmio joga nesta terça fora de casa com o Bahia pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo, que é o líder do Brasileirão com 33 pontos, tem a semana livre para treinos. O time gaúcho é o 2° do campeonato com 26 pts.
Saiba mais sobre o Grêmio:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória fora de casa e cita Renato Portaluppi na web