
Apesar de ter feito rasgados elogios ao ex-vice de futebol Paulo Caleffi, o técnico gremista Renato Portaluppi deixou bem claro, em coletiva depois de Bahia 1×2 Grêmio neste sábado, que a saída não interfere em nada dentro de campo. No meio da última semana, o clube gaúcho oficializou a demissão do dirigente e o antigo diretor Antônio Brum assumiu o seu cargo.
Renato lembrou que é funcionário do Grêmio e que uma decisão tomada pelo presidente, concordando ou discordando, deve ser respeitada. Nesta linha, o treinador ainda afirma que do vestiário e da parte de campo quem cuida é ele:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web
“Eu não estou vendo o Grêmio com problemas no clube. Teve uma troca, uma decisão do presidente, mas não estamos tendo problemas. Decisão do presidente não se debate. Tenho amizade grande com o Guerra e gosto dele como pessoa e presidente. Ele sabe o que faz. Não entro no mérito se está certo ou errado. E minha opinião sobre o Paulo não vai mudar”, afirmou Renato, para depois complementar:
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
“Se afeta dentro de campo ou não? É lógico que eu fiquei triste com a saída dele, mas a resposta foi dada hoje em campo. Não está afetando o grupo. E do grupo eu cuido. Não podemos misturar as coisas. As decisões vêm de cima e nós temos que nos preocupar nas quatro linhas. Essa entrega em campo vem há bastante tempo. Jogando bem, criando e tendo vitórias. Sobre vestiário e campo, eu cuido. E cuido muito bem”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em 2° lugar no Brasileirão com 26 pontos, o Grêmio foca agora na Copa do Brasil contra o mesmo Bahia, terça, 21h, também fora de casa.
- Saiba aqui mais informações gremistas
Mais falas de Renato em sua coletiva:
“Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje”
.
“Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também”
.
“O Grêmio está se mexendo, mas as coisas são difíceis. Tem poucos jogadores disponíveis e eles custam muito dinheiro. Mas a gente está atento ao mercado. Vamos fazer o possível para trazer um ou dois reforços. Eu mesmo converso com alguns jogadores. Vamos ver se as conversas avançam nas próximas semanas”
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
Saiba mais informações:
- Gustavo Martins decide jogo para o Grêmio no fim e se emociona em entrevista: “Nosso time é raça”
- A conversa de Renato com Suárez antes do jogo contra o Bahia e a resposta dada pelo jogador