
Novamente titular do Grêmio, o atacante Ferreira não conseguiu ter grande desempenho no Gre-Nal do Beira-Rio, na última rodada do Brasileirão, em derrota de 3×2. Logo no começo do segundo tempo, foi substituído pelo argentino Lucas Besozzi e viveu uma “cena emblemática”, nas palavras do repórter Matheus D’Avila, do canal “A Dupla”.
Segundo o “flagra” do jornalista, o atleta deixou o campo de cabeça baixa, sem olhar para o técnico Renato Portaluppi. O treinador, por sua vez, também não olhou para o jogador no momento de sua troca:
“O Ferreira no Gre-Nal viveu uma cena emblemática ao deixar o campo de cabeça baixa, sem olhar para o Renato, que também nem olha para ele”, relatou D’Avila, em vídeo produzido no último final de semana.
Como mostramos nesta semana, Ferreira não tem presença assegurada no Grêmio na temporada que vem e o clube já vê com bons olhos a possibilidade de uma negociação. Há o entendimento de que seria bom para o jogador “viver novos ares”. O atacante, que renovou em 2022 até o final de 2024, também tem um salário considerado alto nos padrões do elenco.
Ferreira pode voltar a ser reserva no Grêmio
No momento, resta a dúvida se Ferreira terá nova chance de ser titular do Grêmio nesta quarta-feira, 19h, em casa, diante do Athletico, na retomada do Brasileirão. Como João Pedro Galvão segue de fora por problema muscular, a disputa da parceria com Suárez é entre Ferreira, Everton Galdino e Besozzi.