Grêmio tem o pensamento de negociar Ferreira na próxima temporada, afirma jornalista

Atacante não tem tido o desempenho esperado pelo clube no atual ano

Publicidade

O atacante Ferreira pode estar com os seus dias contados no Grêmio, segundo informações ampliadas pelo repórter Matheus D’Avila, do canal “A Dupla” e do programa “Debate Raiz”, ambos no YouTube. O desempenho do jogador em 2023 não vem agradando e ele tem salário considerado alto para os padrões da atual direção.

Nas palavras de D’Avila, Ferreira já está em uma “lista de negociações” e poderá deixar o Grêmio em 2024 em caso da chegada de propostas que sejam do agrado do tricolor. Há o entendimento interno de que seria bom para ele viver “novos ares”:

“O Ferreira no Gre-Nal viveu uma cena emblemática ao deixar o campo de cabeça baixa, sem olhar para o Renato, que também nem olha para ele. Nos bastidores do clube, ele é rotulado como um jogador que precisa de novos ares. Ele está em uma lista de negociações a partir de dezembro. Ele tem contrato até 2024, mas existe o pensamento de aliviar a folha de pagamento e a saída do Ferreira pode ajudar nisto também”, declarou o repórter.

Ferreira renovou com o Grêmio

Mesmo com propostas para sair do clube depois do rebaixamento de 2021, Ferreira aceitou ficar e renovou, posteriormente, até o final de 2024. A nova assinatura rendeu aumento salarial e ampliação da multa rescisória. Em 2023, sofreu com lesões e ainda não conseguiu uma série de partidas convincentes no time titular.