
Autor da assistência para o gol de Alan Patrick no Gre-Nal deste domingo, vencido pelo Inter por 3×2 no Beira-Rio, o meia Mauricio conversou com a imprensa na saída de campo e falou dos últimos dias agitados por conta da eliminação na Libertadores. O canhoto destacou o que foi dito pelo técnco Eduardo Coudet ao grupo depois da derrota para o Fluminense na Libertadores:
“Coudet falou pra gente manter a mesma intensidade e nível que estamos tendo. Ele disse que perdemos por detalhes para o Fluminense e hoje corrigimos. Nem precisava motivação a mais para jogar um Gre-Nal em casa. A torcida lotou de novo e isso nos passa confiança. Foi uma vitória que todos nós merecemos”, disse Mauricio.
O meia ainda avaliou que o Inter foi bem superior ao Grêmio neste Gre-Nal e que o foco colorado é ainda buscar uma vaga na Libertadores na reta final do Brasileirão:
“A gente teve chances e eles tiveram só duas e fizeram. Mas foi um jogo bem controlado da nossa parte, sabíamos o que fazer e sabíamos as deficiências deles. Até tivemos lances que não concluímos em gol, mas a vitória é o que importa. O Gre-Nal é sempre um divisor, todos sabemos como são as coisas aqui. Uma vitória dá um combustível diferente e a gente que ir para a próxima Libertadores”, ampliou.
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para Coudet para atuar no Gre-Nal
Coudet com problemas para o próximo jogo
Agora, o Brasileirão sofre nova parada em função da Data-Fifa e dos jogos das Eliminatórias. Quando voltar, Coudet já sabe que terá uma série de desfalques para enfrentar o Bahia, quarta, dia 18, fora de casa, às 21h30. Suspensos, Renê, Igor Gomes, Nico Hernández e Enner Valencia desfalcam o time. E, assim como Enner, os jogadores Rochet, Johnny e Aránguiz desfalcam por convocação.